Nos campos

Troféu Roberto Dinamite: três atacantes são favoritos ao prêmio do Brasileirão

Homenagem ao maior artilheiro da história do campeonato será entregue pela primeira vez em 2024

Publicado

em

A história dos grandes artilheiros do Campeonato Brasileiro ganha um novo capítulo em 2024 com a estreia do Troféu Roberto Dinamite. Criada pela CBF, a premiação homenageia o maior goleador da competição, Roberto Dinamite, que marcou 190 gols ao longo de sua carreira no Brasileirão. A peça carrega a assinatura do craque e apresenta gomos que simbolizam cada temporada disputada pelo ídolo vascaíno, exibindo seus números impressionantes.

Além de reconhecer o talento dos artilheiros, o troféu reflete o impacto de Dinamite no futebol brasileiro, como destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues: “Ele escreveu seu nome na história e merece ser eternizado.” A premiação será entregue ao goleador — ou goleadores, em caso de empate — ao final da 38ª rodada, acompanhada de uma recompensa financeira de R$ 100 mil e mais R$ 5 mil por gol marcado.

Troféu Roberto Dinamite | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A briga pela artilharia está eletrizante, e quem lidera a disputa é Alerrandro, atacante do Vitória. Ele divide o topo da tabela com Yuri Alberto, do Corinthians, ambos com 14 gols. O desempenho do atacante rubro-negro coloca o clube em evidência e também reafirma a força do futebol baiano no cenário nacional, que nao tem um artilheiro no Brasileirão desde 1990 – quando Charles marcou 11 gols vesrindo a camisa do Bahia. Logo atrás de Alerrandro e Yuri Alberto vem Estevão, do Palmeiras, que soma 13 gols. Nomes como Wesley (Internacional), Luciano (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras) correm por fora com 11 gols cada.

Apesar de estar fora da disputa por lesão, Pedro, do Flamengo, também alcançou 11 gols, evidenciando o alto nível da competição. O Troféu Roberto Dinamite, ao mesmo tempo que celebra conquistas individuais, marca uma nova tradição no Brasileirão, reforçando o legado dos grandes atacantes. Para os baianos, há ainda mais emoção em jogo: será que Alerrandro escreverá seu nome na história como o primeiro a erguer esse troféu? A resposta virá no desfecho emocionante da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile