Nas telas

TV Brasil amplia visibilidade do basquete feminino na Bahia com apoio da TVE

Transmissões da LBF alcançaram mais de 1,4 milhão de pessoas no país e reforçam a democratização do esporte

Publicado

em

O basquete feminino ganhou força na tela da TV pública. Em 2025, a TV Brasil e a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) exibiram 24 partidas da LBF Caixa e alcançaram mais de 1,4 milhão de pessoas em todo o país, segundo a Kantar Ibope Media. Foram mais de 1,2 milhão de domicílios sintonizados e 784 mil horas de conteúdo assistido, consolidando a competição como um dos destaques da programação esportiva da emissora.

Na Bahia, a TVE foi peça fundamental dessa rede. Integrada à RNCP, a emissora pública levou os jogos para milhares de lares baianos, reforçando a missão de democratizar o acesso ao esporte feminino e oferecer conteúdo de qualidade além do eixo Rio-São Paulo. Segundo Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação da EBC, apoiar o esporte feminino é uma decisão estratégica desde 2023.

“Hoje temos uma posição consolidada: somos a tela do futebol feminino e temos um enorme orgulho em exibir a Liga de Basquete Feminino que alcançou essa audiência expressiva neste ano”

Os números mostram diversidade no público: houve equilíbrio entre homens e mulheres, com maior concentração acima dos 25 anos. As classes sociais C, D e E representaram 80% da audiência, o que reforça o papel social da TV pública ao dar visibilidade a modalidades e atletas muitas vezes fora do grande mercado televisivo.

Além da LBF, a TV Brasil transmitiu em 2025 as séries A1, A2 e A3 do Brasileirão Feminino, além das categorias Sub-20 e Sub-17, e a Copa América de Futebol Feminino. No caso da Série A1, houve crescimento de 23,8% na audiência média em relação ao ano anterior, com alcance de até 3 milhões de espectadores considerando toda a rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile