O grito preso na garganta da torcida rubro-negra finalmente ecoou no Barradão. Na noite desta quarta-feira (16), o Vitória conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Fortaleza por 2 a 1, pela quarta rodada da Série A. O triunfo, suado e simbólico, não só encerrou um incômodo jejum de sete jogos sem vencer, como também tirou o Leão da zona de rebaixamento.
O placar foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo, com uma jogada bem trabalhada: cruzamento de Erick na medida para Janderson, que subiu entre os zagueiros e testou firme para o fundo das redes. O Fortaleza, invicto até então, empatou na volta do intervalo, com gol de Diego Barbosa aos 13 minutos, após aproveitar sobra na área.
Mas foi no final do jogo que brilhou a estrela do Vitória. Aos 40 do segundo tempo, Matheuzinho, sempre insinuante e decisivo, apareceu para concluir uma boa jogada e decretar a vitória por 2 a 1, levando a torcida à loucura. Golaço!
Com o resultado, o time de Thiago Carpini chegou a quatro pontos, subiu para a 14ª posição e pôs fim a uma sequência que começava a minar a confiança da equipe. Já o Fortaleza, que vinha de bons desempenhos, conheceu sua primeira derrota no campeonato e estacionou nos cinco pontos.
Agora, o desafio rubro-negro é manter a toada fora de casa: o próximo compromisso é contra o Fluminense, no Maracanã, no domingo (20), às 18h30. Um novo teste para um time que começa, enfim, a reencontrar o caminho do equilíbrio.