O Vitória está de volta a uma final de Campeonato Baiano Feminino. Com autoridade e o apoio da torcida no Barradão, o time rubro-negro venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, neste domingo (26), e carimbou vaga na decisão estadual. Os gols da classificação foram marcados por Bárbara, Rute e Verena, em uma tarde de domínio e confiança das Leoas.
O resultado confirma o que a temporada vinha desenhando: o clássico Ba-Vi vai decidir o título baiano em 2025. O Bahia, que goleou o Lusaca no sábado (25), chega à final em grande fase, enquanto o Vitória mostra evolução coletiva e equilíbrio entre defesa sólida e eficiência ofensiva.
As partidas decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro confronto acontece novamente no Barradão, com o Vitória como mandante, e o duelo final terá o Bahia em casa. As datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).