O Vitória oficializou, nesta sexta-feira, a venda do zagueiro Wagner Leonardo ao Grêmio por 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões), concretizando a maior negociação da história do clube. O Rubro-Negro tentou manter o defensor na Toca do Leão, mas o desejo do jogador foi vestir a camisa gremista. Apesar da saída, o Vitória seguirá com 20% dos direitos econômicos do atleta.
Aos 25 anos, Wagner Leonardo deixa o clube como um dos pilares da equipe nos últimos anos. Desde sua chegada, em 2023, se tornou titular absoluto, capitão e peça-chave nas conquistas da Série B daquele ano e do Campeonato Baiano de 2024. Em sua passagem pelo Leão, disputou 97 jogos, marcou 11 gols e deu uma assistência.
A saída do zagueiro também chama atenção pelo contexto recente. No início de 2025, o Bahia tentou contratá-lo, mas Wagner recusou a transferência para o rival e chegou a publicar um vídeo com gols em clássicos Ba-Vis, acompanhado da legenda: “história não se vende”. Agora, opta por um novo desafio no futebol brasileiro, encerrando um ciclo vitorioso no Rubro-Negro.