A medalhista olímpica Adriana Araújo é a entrevistada do jornalista Bob Fernandes no TVE Entrevista desta segunda-feira (08), exibido excepcionalmente às 20h, na TVE Bahia. O programa, que recebe personalidades de diferentes áreas da vida cultural, social, política e científica do país, também poderá ser acompanhado pelo YouTube da emissora e pelo Canal 222 das parabólicas digitais em todo o Brasil.
Natural de Salvador, Adriana começou no boxe aos 18 anos, depois da insistência de uma amiga. Antes disso, sonhava em jogar futebol e conciliava os treinos com o trabalho como agente de saúde. Foi sob os cuidados do treinador Luiz Dórea, responsável por lapidar campeões como Acelino “Popó” Freitas, que encontrou seu caminho no esporte.
Nas Olimpíadas de Londres 2012, ano da estreia do boxe feminino nos Jogos, Adriana fez história: conquistou o bronze no peso leve (60 kg), tornando-se a primeira brasileira medalhista olímpica da modalidade. O feito teve duplo significado — foi a 100ª medalha olímpica do Brasil e a primeira no boxe desde a conquista de Servílio de Oliveira, em 1968.
No programa, Adriana deve relembrar sua trajetória de superação, marcar posição sobre os desafios do esporte feminino no país e refletir sobre como sua conquista abriu portas para uma nova geração de boxeadoras brasileiras.