Brasileirão

Árbitros baianos encerram treinamento de elite na CBF

Cinco profissionais baianos participaram de ciclo de treinamentos da CBF, encerrado nesta quinta (17), no Rio de Janeiro

Publicado

em

A arbitragem baiana esteve em destaque no Rio de Janeiro ao longo desta semana. Cinco representantes do estado participaram da 1ª Concentração e Treinamento para Árbitros de Elite 2025, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como parte da preparação para as principais competições da temporada, entre elas o Campeonato Brasileiro.

O encontro, que se encerrou nesta quinta-feira (17), reuniu cerca de 75 árbitros de todo o país em uma imersão de quatro dias no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e em outras estruturas da capital fluminense. Representando a Bahia, estiveram presentes o árbitro central Bruno Pereira Vasconcelos, o árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez (FIFA) e os assistentes Luanderson Lima dos Santos (FIFA), Daniella Coutinho Pinto (FIFA) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. Também participou das atividades o vice-presidente da CEAF-BA e instrutor da CBF, Vidal Cordeiro Lopes.

O evento marca um passo estratégico rumo à profissionalização da arbitragem nacional, como destacou o coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra. “Esse é um projeto piloto com foco em profissionalização dentro de um prazo de 18 meses. Trabalhamos a parte prática, técnica e teórica em três turnos de atividades diárias, com ênfase nos princípios do jogo e na aplicação correta do VAR”, afirmou.

A proposta do encontro foi ir além das regras: aprofundar a padronização de critérios, fortalecer o uso inteligente da tecnologia e criar um ambiente de aprendizado contínuo, algo que se tornou imprescindível diante do ritmo acelerado das competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile