Nos campos

Bahia aposta na bola parada para enfrentar o Cruzeiro

Tricolor quer voltar ao G-6 da Série A

Publicado

em

O Bahia intensificou os preparativos para o confronto contra o Cruzeiro, sexta, 18, às 21h30, no Mineirão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma manhã dedicada a ajustes táticos e técnicos no CT Evaristo de Macedo. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o elenco se focou em fortalecer a troca de passes e simular situações de jogo que possam fazer a diferença no confronto.

As atividades começaram com os jogadores assistindo a um vídeo com informações táticas e estatísticas do Cruzeiro, a fim de preparar o time para os principais desafios do próximo jogo. Após a análise, os atletas se dirigiram ao campo para um aquecimento dividido em três estações, trabalhando a ativação muscular.

Com a bola rolando, Ceni separou o elenco em dois times e liderou um exercício técnico em espaço reduzido, focando na troca rápida de passes e controle de posse de bola sob pressão. Já na segunda parte do treino, o técnico optou por um trabalho tático em campo aberto, simulando diferentes cenários e posicionamentos de jogo.

Na reta final da sessão, o treino foi dividido em duas frentes: enquanto alguns jogadores praticavam finalizações de média distância, outros trabalharam a bola parada, sob orientação do auxiliar técnico Charles Hembert. O objetivo é aprimorar tanto a eficiência ofensiva quanto a defesa em lances decisivos.

O volante Rezende, em recuperação física, ficou entre sessões de fisioterapia e academia, enquanto os demais atletas cumpriam o planejamento. Com um trabalho focado nos detalhes, o Bahia segue se preparando para buscar um resultado positivo diante do Cruzeiro e voltar ao G-6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile