Nos campos

Bahia conhece seus adversários na Libertadores e reencontrará Internacional após 36 anos

Tricolor e colorado ainda vão enfrentar o Nacional, do Uruguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia

Publicado

em

O Bahia já sabe quem estará em seu caminho na fase de grupos da Copa Libertadores 2025. No sorteio realizado pela Conmebol na noite desta segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, o Tricolor caiu no Grupo F e terá pela frente o Internacional, do Rio Grande do Sul, o Nacional, do Uruguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia. A estreia da equipe baiana está prevista para a primeira semana de abril.

O retorno do Bahia à competição após 36 anos traz um tempero histórico: o reencontro com o Internacional, adversário que cruzou seu caminho na Libertadores de 1989, última edição disputada pelo clube baiano. Naquela ocasião, as duas equipes também dividiram grupo na primeira fase e voltaram a se enfrentar nas quartas de final, com o time gaúcho levando a melhor.

O Tricolor, que entrou no sorteio vindo do Pote 4, poderia ter caído ao lado de qualquer equipe e acabou herdando um grupo equilibrado. Além do Internacional, que tem histórico de conquistas continentais, o Bahia enfrentará dois campeões da Libertadores: o Nacional-URU, tricampeão (1971, 1980 e 1988), e o Atlético Nacional-COL, vencedor em 1989 e 2016. A missão será desafiadora, mas também uma grande oportunidade para o time baiano mostrar sua força no cenário internacional.

A fase de grupos da Libertadores terá início no dia 1º de abril e seguirá até 29 de maio, com jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. A grande decisão está marcada para 29 de novembro, em local ainda a ser definido pela Conmebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile