O Esporte Clube Bahia — Associação e a Oquei Entretenimento, empresa baiana com quase duas décadas de atuação no setor de eventos, anunciam um acordo de parceria para a realização das próximas edições da Corrida do Bahêa. Filiado à Federação Bahiana de Atletismo (FBA), o Bahia realizou a primeira prova em dezembro de 2024, quando foram comercializadas todas as 3 mil inscrições disponíveis. Em junho, o evento novamente foi sucesso de público, tendo chegado a quase 6 mil inscritos.
Agora, a previsão para a terceira edição, em novembro, na orla de Salvador, é ter de 8 mil a 9 mil participantes, dos quais mais de 70% já estão confirmados. Assim, em menos de um ano, se tornará a maior corrida privada do Nordeste. O objetivo está alinhado ao fato de que, desde a constituição do Esporte Clube Bahia SAF, este passou a ser responsável especificamente pelo futebol do Clube, cabendo ao Bahia Associação o desenvolvimento de outras modalidades, como a corrida de rua.
Aprimorar experiência
“Com o sucesso das edições anteriores, trazemos um parceiro capaz de aprimorar as experiências dos nossos corredores, já que a Corrida é mais do que uma prova: é uma celebração da paixão pelo Clube, com uma série de outras atrações”, explica o Presidente do Bahia, Emerson Ferretti.
“Sempre foi um desejo nosso expandir a atuação da Oquei no entretenimento para o segmento esportivo, e encontramos no Bahia Associação essa oportunidade, por meio de uma parceria que pode servir de porta de entrada para outras modalidades”, revelam os irmãos Rafael e Ricardo Cal, sócios da empresa.