Nos campos

Bahia conquista virada incrível na Copa do Brasil Sub-20

Tricolor faz 3×2 no Goiás fora de casa com gol nos acréscimos

Publicado

em

O primeiro encontro entre Goiás e Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, foi marcado por equilíbrio e uma boa dose de emoção no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O JOGO
Com leve superioridade no início, o Goiás abriu o placar aos 20 minutos em um lance de azar para o Bahia: após boa jogada de Halerrandrio pela direita, o cruzamento rasteiro encontrou Wendel, que, ao tentar cortar, desviou para o próprio gol.

A vantagem esmeraldina quase foi ampliada aos 34 minutos, quando o zagueiro Fred, do Bahia, tirou em cima da linha o que parecia ser o segundo gol do Goiás. O equilíbrio da partida, no entanto, logo trouxe recompensa para o Bahia: aos 38, Vitinho protagonizou um grande lance individual, driblando dois marcadores e encontrando Tiago em ótima posição. O atacante não perdoou e, com frieza, bateu na saída do goleiro Catula para empatar o jogo.

SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou do intervalo buscando o gol desde os primeiros instantes. Aos 2 minutos, Juninho forçou o goleiro Catula a uma grande defesa, e o Goiás logo respondeu, com Xavier e Larson em sequência, obrigando Victor a se destacar no gol do Bahia. A tensão aumentava, e aos 22 minutos, o Goiás conseguiu enfim o segundo gol: Xavier cruzou com precisão, encontrando Soares livre na área para empurrar para as redes, colocando o time da casa novamente em vantagem.

A pressão do Goiás parecia indicar que o placar estava para ser ampliado, mas o Bahia reagiu com perseverança. Aos 37, Tiago recebeu um excelente passe em profundidade, driblou o goleiro Catula e empatou o jogo novamente. Quando parecia que o empate prevaleceria, a base tricolor surpreendeu: nos acréscimos, Fred desviou uma cobrança de falta para o meio da área, e João Coni apareceu bem posicionado para garantir a virada e selar a virada heroica do Bahia por 3 a 2.

COMO FICA
Com mais esse resultado impressionante, o Bahia mostra a força da sua base, já campeã estadual no sub-15 e sub-17 este ano. Agora, a equipe tricolor se prepara para o confronto decisivo contra o Goiás, marcado para o dia 6 de novembro na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile