O Bahia não tomou conhecimento do Jacuipense e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano com uma goleada por 5 a 0, neste domingo (10), no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença e cumpriu a missão com sobras. Rodrigo Nestor, Santiago Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick foram os responsáveis por construir o placar elástico, que ainda contou com um pênalti desperdiçado pelo Jacupa e uma expulsão bizarra.
O Bahia dominou desde o início e abriu 2 a 0 em 26 minutos, com gols de Rodrigo Nestor e Arias. O Jacuipense pouco ameaçou, mas encontrou um pênalti no fim do primeiro tempo. No entanto, antes da cobrança, Matheus Firmino foi expulso após um peteleco em Nestor, revisado pelo VAR. Para completar a confusão, Flavinho bateu e acertou o travessão.
No segundo tempo, Rogério Ceni mexeu no time, e o Tricolor deslanchou. Cauly, Everton Ribeiro e Erick transformaram a vitória em goleada e garantiram a vaga na decisão. Agora, o Bahia se prepara para enfrentar o Vitória, em mais uma final que promete fazer história no futebol baiano.