O Bahia fez valer o bom momento e venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite deste sábado (3), em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desempenho superior na maior parte da partida, o Tricolor mostrou organização, intensidade e controle de jogo. O único gol foi marcado por Cauly, após grande jogada individual de Erick Pulga.
Pressão e eficiência
O time de Rogério Ceni adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. Com toques curtos, movimentação intensa e pressão na saída de bola, o Bahia envolveu o adversário e levou perigo logo nas primeiras ações. O domínio se converteu em vantagem com um lance fantástico de Erick Pulga, que deixou três marcadores para trás antes de servir Cauly, livre, para balançar as redes.
O Botafogo de Renato Paiva, por sua vez, encontrava dificuldade para construir e pouco ameaçava. A única chance clara veio já no segundo tempo, quando Artur perdeu um gol cara a cara com Marcos Felipe. O goleiro tricolor, bem posicionado, garantiu o placar.
VAR entra em cena
No início da segunda etapa, o Bahia chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado pelo VAR. Após confusão na área, a bola bateu em Lucho Rodríguez e foi para o gol. Porém, o assistente de vídeo flagrou impedimento de Juba no lance anterior. O time baiano manteve o ritmo mesmo assim e seguiu controlando as ações.
No último minuto dos acréscimos, Jean Lucas recebeu livre e tentou a cavadinha, mas John tocou com a mão fora da área e foi expulso. Após revisão no VAR, o árbitro entendeu que não era uma chance clara e manofesta de gol, anulando o cartão vermelho e substituindo pelo amarelo. Na cobrança da infração, Willian José acertou a trave.
Olho na Libertadores, foco no Maracanã
O Bahia agora se prepara para, na quarta-feira (7), encarar o Nacional, do Uruguai, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela Copa Libertadores. Já no próximo sábado (10), visita o Flamengo, no Maracanã, em mais um teste importante pelo Brasileirão.