No pódio

Baiana brilha e conquista ouro no Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Keila Santos se destaca em Santiago, sobe no pódio e eleva o esporte feminino da Bahia

Publicado

em

A ginasta baiana Keila Santos, de apenas 16 anos, conquistou medalha de ouro na Copa e Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica em Santiago, Chile. A jovem atleta, que já é um dos principais talentos do esporte na Bahia, competiu com atletas mais experientes e se tornou campeã no individual geral e por equipe da categoria Sênior Elite. Esta é uma marca ainda mais impressionante, dado que 2024 é seu primeiro ano competindo na categoria adulta.

Keila chegou ao Sul-Americano embalada por uma classificação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto, realizado em setembro na Bahia. Na competição nacional, a ginasta levou bronze no aparelho bola e se posicionou entre as melhores do ranking geral, consolidando sua reputação. Hexacampeã baiana juvenil, Keila também possui títulos internacionais, como o ouro no mundial Gymnasiade 2023 e o terceiro lugar no Pan-Americano Juvenil 2023.


A trajetória da atleta tem sido acompanhada de perto pelo Governo do Estado, que oferece suporte através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com incentivos como a Bolsa Esporte e o FazAtleta. Para Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, o sucesso de Keila reforça a importância das políticas públicas para o crescimento do esporte feminino. “Keila é um exemplo dos frutos que o apoio ao esporte pode dar. Estamos sempre na torcida para que ela vá cada vez mais longe”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile