O Botafogo confirmou mais uma vez sua força como mandante e venceu o Ceará por 3 a 2, em um jogo que teve controle alvinegro, bons momentos técnicos e participação importante do VAR. Apesar dos dois gols de Pedro Raul, a noite foi dos cariocas, que seguem firmes na disputa pelas primeiras posições da Série A.
No primeiro tempo, o time de Renato Paiva impôs domínio claro, ocupando o campo de ataque e dificultando as saídas do Ceará. Ainda que não tenha empilhado chances claras, o Botafogo foi superior. Antes de abrir o placar, com Mastriani, aproveitando rebote de Fernando Miguel, Arthur já havia carimbado o travessão. O Vozão até assustou com Pedro Raul, mas o lance foi invalidado por impedimento.
O segundo tempo teve mais emoção. Aos 11 minutos, Pedro Raul encerrou um jejum de oito partidas ao empatar, aproveitando cruzamento de Mugni. A igualdade durou pouco. Após revisão no VAR, a arbitragem assinalou pênalti por toque de mão de Dieguinho, e Alex Telles recolocou o Glorioso na frente.
O terceiro gol veio em jogada trabalhada desde a defesa. Marlon Freitas, que começou a ação, aproveitou sobra na área para bater de canhota e ampliar a vantagem. Ainda houve tempo para Pedro Raul, destaque do Ceará, marcar mais um – de cabeça, após cruzamento de Fabiano Souza –, mas a reação parou por aí.