O Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (14), em Maturín, numa partida marcada por um momento histórico e uma oportunidade perdida. Raphinha, ao marcar um belo gol de falta no início do segundo tempo, quebrou um jejum de 19 anos sem gols da Seleção Brasileira dessa forma nas Eliminatórias, mas o time não conseguiu transformar essa vantagem em vitória.
A Venezuela empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa com um bonito gol de Matías Segovia. A chance de ampliar o placar veio aos 15 minutos da segunda etapa, quando Vini Jr. sofreu e cobrou um pênalti que poderia ter encaminhado a vitória para a Seleção. Contudo, o atacante bateu fraco e à meia altura, facilitando a defesa de Romo. No rebote, Vini ainda tentou finalizar com a perna esquerda, mas a bola foi para fora, desperdiçando a última grande oportunidade do Brasil no jogo.
Com o empate, o Brasil soma 17 pontos, assumindo temporariamente a terceira posição nas Eliminatórias, mas ainda sujeito a ser ultrapassado pelo Uruguai. A Seleção perdeu a chance de colar na Colômbia e na Argentina, líderes da competição. Já a Venezuela, com 12 pontos, segue na sétima posição, mantendo vivas suas esperanças de uma vaga na Copa do Mundo.
As duas seleções voltam a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira. Às 21h, a Venezuela enfrenta o Chile em Santiago. Às 21h45, é a vez de o Brasil receber o Uruguai na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.