Nos campos

Brasil vence o Chile no Maracanã com autoridade

Estêvão marca o primeiro gol pela Seleção, Paquetá decide em segundos e Luiz Henrique muda o jogo sob o olhar de Ancelotti

Publicado

em

A Seleção Brasileira fez valer a festa no Maracanã e venceu o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Já classificado, o time comandado por Carlo Ancelotti mostrou intensidade e contou com gols de Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães para confirmar a segunda colocação da competição, diante de mais de 57 mil torcedores.

O jogo marcou o primeiro gol do jovem Estêvão pela equipe principal. O atacante aproveitou rebote do goleiro após chute de Raphinha e, quase em cima da linha, acertou uma meia bicicleta que incendiou o estádio. O lance não só abriu o placar, mas também simbolizou a chegada de uma nova geração em meio a um time que ainda busca equilíbrio entre experiência e juventude.

No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar, mas só deslanchou após as substituições. Em seu primeiro minuto em campo, Paquetá completou de cabeça o cruzamento de Luiz Henrique, que deu outro ritmo à partida. Pouco depois, foi novamente Luiz Henrique quem iniciou a jogada que terminou no gol de Bruno Guimarães, confirmando a superioridade brasileira.

A noite também foi marcada pela homenagem da CBF a campeões mundiais de diferentes gerações, reforçando o elo entre passado e presente da camisa amarela.

Apesar da boa atuação, o Brasil ainda mostrou falhas de finalização e lapsos de concentração que permitiram ao Chile crescer em alguns momentos. O próximo desafio será na altitude de El Alto, contra a Bolívia, encerrando a caminhada nas Eliminatórias da Copa 2026.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile