A arbitragem baiana celebra um marco importante com o retorno de Daniella Coutinho Pinto ao quadro da FIFA, agora como árbitra assistente. Natural de Feira de Santana, Daniella, de 39 anos, foi confirmada pela Conmebol entre os oficiais brasileiros que compõem o quadro internacional em 2025.
Com a inclusão de Daniella, a Bahia agora conta com três árbitros na FIFA: além dela, permanecem o assistente Luanderson Lima dos Santos e o árbitro de vídeo Diego Pombo Lopez. O estado, que já teve a trajetória vitoriosa de Alessandro Matos por mais de duas décadas, reforça sua tradição e investimento na formação de profissionais de arbitragem.
A Federação Bahiana de Futebol celebra o feito como resultado de anos de preparo e dedicação. “Daniella mereceu esse reconhecimento por sua competência em campo. Continuaremos investindo no desenvolvimento do nosso quadro de arbitragem”, destacou Ricardo Lima, presidente da entidade. Com o retorno ao cenário internacional, Daniella se firma como exemplo de resiliência e excelência, impulsionando a arbitragem baiana para novos patamares.