A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve sabor especial para o Flamengo, que atropelou o Fortaleza por 5 a 0, no Maracanã, e assumiu a liderança isolada, com 24 pontos. A goleada embala o time carioca às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, marcada para o próximo dia 16. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Luiz Araújo (duas vezes), Evertton Araújo e Michael, em atuação que expôs as fragilidades do time cearense, que vive um péssimo início de Brasileirão.
Quem também brilhou foi o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge e subiu para a segunda colocação. A rodada também marcou o sucesso dos visitantes. Nada menos que cinco times venceram fora de casa, incluindo o Red Bull Bragantino, que bateu o Vasco por 2 a 0 em São Januário. Outros visitantes eficientes foram o Botafogo, que fez 1 a 0 no Santos, e o Grêmio, que derrotou o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul. Já o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio. O Atlético Mineiro foi mais um a se dar bem longe de casa: fez 1 a 0 no Ceará, no Castelão.
O único empate da rodada aconteceu em São Paulo, com Corinthians e Vitória ficando no 0 a 0, sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, presente na Neo Química Arena. O resultado foi importante para o rubro-negro baiano, que saiu da zona de rebaixamento.
Já o Bahia voltou a vencer em casa: 2 a 1 sobre o São Paulo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com dois gols de Willian José. O tricolor baiano vai consolidando seu papel de mandante forte e se mantém próximo do G-6. Por fim, mas não menos importante, teve a vitória do Mirassol sobre o Sport por 1 a 0, na matrinê da rodada no interior paulista. O gol foi de Reinaldo, cobrando pênalti.