Brasileirão

Fluminense perde no Maracanã e enfrenta o Vitória sob pressão

Tricolor poupa titulares e perde para o Corinthians em jogo de poucas emoções

Publicado

em

O Maracanã recebeu um jogo de poucas emoções neste sábado pela 23ª rodada do Brasileirão. O Corinthians, desfalcado e sem brilho, superou o time reserva do Fluminense por 1 a 0, em uma partida de baixo ritmo. O gol saiu de forma curiosa: uma cobrança de falta de Matheuzinho, que atravessou a área sem desvio e enganou o goleiro Fábio.

O resultado levou o Timão aos 29 pontos, na nona colocação, ultrapassando o próprio Fluminense, que estacionou em 28 pontos e caiu para 10º. Mais do que a derrota, o Tricolor sai pressionado, já que tem apenas seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, hoje liderada pelo Vitória, com 22.

Um jogo arrastado e sem brilho

O primeiro tempo foi de ritmo lento, com apenas uma chance clara: Cano cabeceou com liberdade após cruzamento de Ganso, mas Hugo Souza defendeu sem sustos. O segundo tempo teve um pouco mais de movimentação, principalmente com as entradas de Lucho Acosta e Riquelme, mas o Fluminense pecou na finalização. O Corinthians, recuado, apostou em contra-ataques até encontrar o gol no lance fortuito da bola parada.

Pressão aumenta antes do Barradão

Agora, o Fluminense volta as atenções para a sequência que pode definir seu futuro no campeonato. Entre os confrontos decisivos da Libertadores, Renato Gaúcho terá de encarar o Vitória, fora de casa, no próximo sábado (20), às 16h. A expectativa é de que os titulares sejam novamente poupados, o que abre chance para o time baiano tentar escapar da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile