Brasileirão

Grêmio perde Jemerson e pode ter zaga só com canhotos contra o Bahia

Suspensão do único zagueiro destro escancara problema estrutural no elenco

Publicado

em

A já delicada situação do Grêmio na temporada ganhou mais um capítulo desafiador. Para o duelo com o Bahia, no próximo fim de semana, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho não poderá contar com Jemerson, único zagueiro destro disponível no elenco. O zagueiro baiano (nascido em Jeremoabo) recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, no sábado, e está suspenso.

A ausência escancara um problema antigo do time: a falta de equilíbrio entre zagueiros canhotos e destros no grupo. Com Jemerson fora, o técnico Mano Menezes só tem três opções para compor a dupla de zaga: Wagner Leonardo, Kannemann e Viery — todos canhotos e habituados a jogar pelo lado esquerdo.

Segundo o auxiliar Sidnei Lobo, testes já vinham sendo feitos nos treinos, prevendo a possibilidade de um setor defensivo adaptado. A ideia seria escalar Viery pela direita, apesar de sua juventude e falta de rodagem no time principal. Kannemann, ídolo da torcida, jamais atuou no lado direito desde que chegou ao clube, em 2016. Já Wagner Leonardo não se sente confortável naquela faixa do campo.

As opções são tão escassas que o zagueiro Gustavo Martins, lesionado no joelho direito, ainda não retornou aos treinos. Rodrigo Ely, que operou o joelho esquerdo, só deve voltar aos gramados em 2026. Além do quebra-cabeça na zaga, o Tricolor segue acumulando baixas em outros setores. O meia Edenilson teve uma nova lesão muscular e permanece fora. Já o atacante Cristian Olivera deve voltar nesta terça-feira (20), contra o CSA, em confronto decisivo pela Copa do Brasil, na Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile