O tênis brasileiro segue crescendo seu protagonismo nas quadras internacionais, e Gustavo Kuerten, o maior nome do esporte no país, está otimista com os rumos da modalidade. Em entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia, Guga destacou o potencial de Bia Haddad Maia, atual número 17 do mundo, para alcançar conquistas importantes, como Grand Slams e medalhas olímpicas.
“Bia tem totais condições de disputar finais, títulos e medalhas em qualquer competição. Ela já é uma referência no tênis mundial e, em breve, trará muitas alegrias para o Brasil, talvez até em uma Olimpíada”, declarou o tricampeão de Roland Garros.
Além de Bia, Guga também exaltou a nova geração, representada por João Fonseca, de 18 anos. O jovem estreou no Aberto da Austrália vencendo Andrey Rublev, nono do ranking, e carrega as expectativas de um futuro promissor para o tênis nacional. “Joãozinho é parte de uma geração que vem mostrando muito potencial. Nossa parte é continuar torcendo e vibrando”, completou o ex-número 1 do mundo.
A histórica medalha de bronze olímpica conquistada por Laura Pigossi e Luisa Stefani em Tóquio 2020 também foi celebrada por Guga. Para ele, o feito abriu caminhos para o Brasil no cenário mundial e reforçou a capacidade do país em alcançar novos pódios no futuro.