Nos campos

Juazeirense garante vaga na próxima fase da Série D; Jequié ainda sonha com classificação

Times baianos vivem momentos distintos na reta final da primeira fase da competição nacional

Publicado

em

A Juazeirense está classificada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols com o Sergipe, neste domingo (20), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, foi suficiente para garantir o Cancão de Fogo entre os seis melhores do Grupo A4, mesmo com uma rodada ainda por disputar.

Com 22 pontos e na terceira colocação, o time comandado por Leandro Campos ainda pode terminar a fase de grupos na vice-liderança. Para isso, precisa vencer o líder ASA fora de casa, no próximo domingo (27), às 16h, em Arapiraca, e torcer por um tropeço do Lagarto-SE.

Outro representante baiano no grupo, o Jequié também empatou por 0 a 0 nesta 13ª rodada — contra o próprio ASA — e ainda luta por uma vaga no G-6. Em quinto lugar, com 16 pontos, o time do sudoeste precisa vencer o Sergipe, no Estádio Batistão, em Aracaju, por três gols de diferença. A missão não é simples: o Alvirrubro sergipano ocupa a quarta colocação e tem cinco gols de saldo a mais que o Jipão.

Enquanto isso, o Barcelona de Ilhéus se despediu da possibilidade de classificação. Com a derrota por 2 a 0 para o Lagarto-SE, fora de casa, o time caiu para a sétima posição, com 11 pontos, e não tem mais chances matemáticas de avançar.

O cenário geral da Série D

Ao todo, 24 clubes já estão classificados para a próxima fase da Série D. Além da Juazeirense, nomes tradicionais como Sampaio Corrêa, América-RN, Portuguesa e Santa Cruz seguem vivos na briga pelo acesso. A fase seguinte reunirá os 32 melhores times da primeira etapa, e será disputada no formato de mata-mata.

Restam oito vagas em aberto, que serão definidas na 14ª e última rodada da fase de grupos, no próximo fim de semana. Além do Grupo A4, onde Sergipe e Jequié ainda disputam uma vaga, há indefinições em outras seis chaves da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile