O Bahia foi o primeiro representante confirmado na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei 4×4 de Clubes, marcada para os dias 21 e 22 de junho, em Cariacica, no Espírito Santo. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), reunirá os principais nomes da modalidade em quatro etapas ao longo do calendário de 2025.
Com um elenco 100% baiano, o Tricolor chega para a competição com uma nova formatação e grandes expectativas. A equipe conta com os atletas Felipe ‘Iceman’, Felipe ‘Índio’, Rondy, Marcola e Iuri, além da chegada de Zé Luís, ex-jogador formado na base tricolor, que hoje brilha nas areias. A comissão técnica é liderada por Ramon Pitta, eleito melhor treinador do país pela LBF em 2024.
A grande novidade é a parceria com a empresa Daten, que fortalece o projeto com investimento até maio de 2026. A união consolida a equipe Bahia/Daten, que também estará presente na Liga Nacional de Futevôlei a partir de agosto. O apoio corporativo é parte do esforço do clube em estruturar não só um time de ponta, mas um projeto contínuo, com base social e foco no desenvolvimento do esporte no estado.
Iceman e Índio entre os melhores do País
Juntos, colecionam títulos e foram eleitos os melhores atletas da temporada passada. Iceman, inclusive, foi agraciado com o “Bola de Ouro” da modalidade em 2024. A identificação com o clube é total: ambos são torcedores declarados do Bahia, assim como o treinador Ramon. Zé Luís, por sua vez, celebra o retorno emocional ao clube onde tudo começou.
“Estamos ansiosos, mas muito confiantes. Representar o Bahia com essa camisa no peito tem um peso que a gente respeita. Vai ser na garra e no coração”, afirmou Iceman.
Segundo o presidente Emerson Ferretti, o investimento na modalidade faz parte de uma estratégia de ampliação da atuação do clube no esporte nacional. “É um projeto com formação de atletas, trabalho social e visibilidade. A Daten entra com a força que precisávamos para posicionar o Bahia entre os protagonistas do futevôlei brasileiro”, destacou.