A arbitragem baiana segue em alta no cenário nacional. Na rodada de estreia do Brasileirão 2025, um trio do estado estará em ação no confronto entre RB Bragantino e Ceará, na próxima segunda-feira (31), às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O árbitro central será Bruno Pereira Vasconcelos, que terá ao seu lado os assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto, esta última pertencente ao quadro da FIFA. Alessandro Matos, um dos assistentes da partida, é um dos mais experientes do país, com passagens por Copa do Mundo e competições internacionais. Já Daniella Coutinho se consolida como uma das principais árbitras assistentes do Brasil, representando a nova geração de profissionais baianos.
Com essa estreia no Brasileirão, o trio baiano reafirma a tradição do estado no cenário nacional. A escalação reforça o protagonismo da Bahia na arbitragem brasileira, que ao longo dos últimos anos contou com outros nomes atuando na arbitragem da Série A do Brasileirão, a exemplo de Ricardo de Almeida Andrade, Diego Pombo Lopez e Luanderson Lima dos Santos.