Brasileirão

Juventude empata com o Cruzeiro e chega a 84,4% de risco de rebaixamento

Jogo em Caxias do Sul foi cheio de emoções e com os atacantea brilhando dos dois lados

Publicado

em

Juventude e Cruzeiro fizeram um dos jogos mais abertos do campeonato, mas o empate por 3 a 3, em Caxias do Sul, deixou um gosto amargo para os dois. O time gaúcho, mesmo marcando três vezes em casa, não conseguiu aproveitar os tropeços de rivais diretos e caiu para a vice-lanterna. Já a equipe mineira desperdiçou uma rara chance de se aproximar de Flamengo e Palmeiras na disputa pelo título.

Foi uma tarde de protagonismo para dois atacantes: Gabriel Taliari, do Juventude, e Kaio Jorge, do Cruzeiro. Cada um marcou duas vezes e deram à partida um ritmo intenso e sucessivas mudanças de cenário. Taliari ainda participou do gol de Marcelo Hermes, mostrando sintonia fina no setor ofensivo (algo raro em um time que convive com dificuldades na criação).

Apesar da entrega, o Juventude voltou a sofrer com erros defensivos e cedeu o empate duas vezes. A consequência pesa: o clube chegou a 33 pontos, caiu para o penúltimo lugar e viu seu risco de rebaixamento subir para 84,4%, conforme projeções recentes do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A distância de três pontos para o Vitória e de quatro para o Santos parece pequena, mas o desempenho recente indica um time que luta, mas não consegue se estabilizar.

Do outro lado, o Cruzeiro se mantém na parte alta da tabela, mas estaciona no momento em que precisava acelerar. Com 65 pontos, fica a quatro do Palmeiras e a seis do líder Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile