De acordo com o Google Trends o beach tennis é uma modalidade esportiva que tem ganho bastante destaque entre os brasileiros nos últimos anos. As buscas por “beach tennis” no país subiram mais de oito vezes nos últimos dois anos se comparado ao período anterior. Criado em meados de 1987 na província de Ravenana, na Itália, o esporte chegou ao Brasil em 2008 e ganha cada vez mais adeptos.
A Confederação Brasileira de Beach Tennis estima que haja cerca de 300 mil praticantes no país, com grande crescimento após a pandemia do coronavírus, quando o esporte ficou mais popular, considerando que é uma atividade ao ar livre e que envolve pouco contato físico entre os jogadores. A popularidade do esporte gera uma demanda por espaços que possibilitem a prática, e é nesse cenário que Goiânia recebe o primeiro condomínio vertical do Brasil com uma quadra de beach tennis no rooftop.
Batizado como Biografia, este projeto inovador, fruto da parceria entre Legado Inteligência Imobiliária, Joule Participações e Grupo Engeseg, une design moderno, conforto e um estilo de vida dinâmico, destacando-se como uma nova referência no mercado imobiliário goiano. Localizado na região sudoeste da capital, no bairro Vila Rosa, o Biografia fica próximo ao Parque Cascavel. A posição estratégica também oferece fácil acesso à Avenida Rio Verde, com ciclovias perfeitas para quem aprecia atividades ao ar livre.
O empreendimento, que abre as vendas no dia 14 de dezembro, chama a atenção com seus espaços de convivência. No último andar, foi projetado o Rooftop Beach Club com piscina de borda infinita, sauna, academia, lounge, espaço gourmet, salão de festas com brinquedoteca, pub game, e o grande destaque que é a quadra de beach tennis – uma novidade em território nacional. Os apartamentos variam de dois quartos a três suítes, com medidas de 65,22 a 109,79 metros quadrados. O projeto inclui ainda na área comum market autônomo, bicicletário e espaço de coworking.
Confira agora, 6 benefícios de praticar beach tennis
FORTALECIMENTO MUSCULAR: Trabalha principalmente os membros inferiores, superiores e o abdômen, ajudando no desenvolvimento de força e resistência muscular;
CONDICIONAMENTO FÍSICO: Melhora a capacidade cardiorrespiratória devido à intensidade do jogo e à resistência do terreno arenoso;
COORDENAÇÃO MOTORA: Exige reflexos rápidos e controle dos movimentos, aprimorando a coordenação entre olhos, mãos e pés;
GASTO CALÓRICO: Queima significativa de calorias (em média, 500-800 calorias por hora), contribuindo para a manutenção ou perda de peso.
ÍNDICE DE LESÃO BAIXO: A areia amortece os impactos, reduzindo o risco de lesões em articulações como joelhos e tornozelos.
MELHORA DA SAÚDE MENTAL: Favorece a liberação de endorfina, aliviando o estresse e a ansiedade, além de promover a socialização e o bem-estar emocional.
O vôlei de praia do Bahia segue crescendo e brilhando nas areias do Brasil. No último fim de semana, Moisés e Matheuszinho conquistaram a medalha de bronze no Aberto da 3ª etapa do Circuito Brasileiro, disputado em Brasília (DF). Foi a primeira vez que a dupla competiu junta — e já rendeu a quinta medalha do clube na modalidade em pouco mais de um mês.
O bom desempenho reforça a fase positiva do projeto olímpico tricolor, que vem investindo forte na formação e no crescimento do esporte. A campanha em Brasília confirma que a aposta em novas parcerias também pode ser um trunfo para manter o Bahia no topo.
Entre as mulheres, a dupla Bulcão/Lívia não conseguiu repetir o sucesso e acabou eliminada ainda na fase classificatória. O resultado, porém, faz parte do processo de amadurecimento da equipe, que segue em busca de evolução.
Agora, os olhares se voltam para a próxima competição: o Bahia volta às areias no dia 10, na disputa da 2ª etapa do Campeonato Baianode Vôlei de Praia.
Trancoso é palco da 12ª edição do torneio “Camis” de beach tennis feminino
Idealizado e organizado pelas amigas Camila De Vivo Queiroz, advogada, e Camila Giusti Aun, arquiteta, o evento é um grande incentivador da solidariedade e ajuda ao próximo
Trancoso, litoral sul da Bahia, é palco da 12ª edição do Camis, famoso torneio de beach tennis exclusivo para mulheres e promete ser uma experiência única para as 120 atletas participantes, unindo o esporte ao lazer e o impacto social.
Nesta edição, o torneio apresenta um novo formato, com as partidas sendo realizadas em equipes, promovendo mais emoção e disputa entre as competidoras. Além dos jogos, elas vivenciarão uma experiência única, proporcionada pelo Itaú Personalité, com passeio guiado ao Quadrado de Trancoso, torneio de tranca e a tradicional festa do branco, na última noite de competição.
Idealizado e organizado pelas amigas Camila De Vivo Queiroz, advogada, e Camila Giusti Aun, arquiteta, o evento é um grande incentivador da solidariedade e ajuda ao próximo. Nesta edição, o torneio vai apoiar a ONG Vida+ Trancoso, instituição local que proporciona oportunidades para crianças e jovens de baixa renda, garantindo o acesso à educação de qualidade, serviços de saúde e atividades culturais.
“O Camis vai muito além da paixão pelo esporte. É uma iniciativa que une dezenas de mulheres que desejam ajudar o próximo, investindo na construção de futuros por meio do apoio a diversas ONGs e instituições sociais não lucrativas de todo o Brasil. Graças a essa união temos conseguido cumprir esse propósito. Para nós é um imenso prazer poder apoiar dezenas de projetos ao longo desses últimos anos”, destaca a advogada Camila De Vivo Queiroz.”
Os jogos tiveram inicio no dia 24 e prosseguem até o dia 28 de março. As partidas são realizadas no Club Med. O torneio, cujos patrocinadores são o Itaú Personnalité (patrocínio master) e a Pacco, contará com o apoio da Adriana Praça, Linus, Dani Kury Joias, Liquidz, Copag, Baci Milano, Café Fazenda, Hidratei, Miya Kea, Goodr e LivSkin.
Foto – A advogada Camila De Vivo Queiroz e a arquiteta Camila Giusti Aun – Bruno Ruas
O Esporte Clube Bahia (Associação) anunciou nesta quarta-feira (19), em Salvador, o início das atividades no vôlei de praia, segunda modalidade do projeto Bahia Olímpico — no mês passado, foi anunciado o time de basquete 3×3. A equipe tricolor tem como técnico e coordenador o campeão mundial e olímpico Marco Char e como embaixador o ex-atleta baiano e tricolor Ricardo Santos, também campeão mundial e olímpico.
Apostando na tradição do estado em formar atletas de vôlei de praia — como o próprio Ricardo, Paulão e Paulo Emílio, que esteve presente no evento —, o Bahia dá os primeiros passos na modalidade com duas duplas adultas, uma feminina e uma masculina.
A primeira é composta pela defensora Livia Katarine, de 24 anos, e pela bloqueadora Beatriz Bulcão, 23; e a segunda, pelo bloqueador Moisés (Moca), 40, e pelo defensor Matheuszinho, 25. À exceção desse último, nascido em Sergipe, todos são baianos. A equipe conta ainda com o técnico Ailton dos Santos e o preparador físico Marcelo Affonso.
A estreia das duplas será nos próximos dias 29 e 30, durante a primeira etapa do Campeonato Baiano. No mês que vem, ambas viajam a Saquarema (RJ) e a Brasília (DF), onde disputam respectivamente a segunda e a terceira etapas do Circuito Brasileiro.
Retomada do protagonismo baiano
O Clube também terá atletas nas categorias sub-21, sub-19 e sub-17 masculinas e femininas. Além disso, planeja formar escolinhas e realizar avaliações. Durante o anúncio da nova modalidade olímpica, o Presidente Emerson Ferretti enfatizou o desejo de “fazer da Bahia novamente uma protagonista do vôlei de praia”.
“Queremos captar novos talentos no estado e ter atletas do Clube na próxima Olimpíada”, declarou Emerson. “Por isso, formamos uma equipe qualificada, que tem à frente um profissional com quatro Jogos Olímpicos e duas medalhas neles conquistadas”, afirmou o mandatário tricolor, em referência ao técnico e coordenador paulista Marco Char.
Na Bahia há mais de 20 anos, Marco, por sua vez, destacou a contribuição do estado para sua carreira. “Apesar de não ter nascido em Salvador, minha formação dentro voleibol aconteceu toda aqui, e é aqui que estão minhas referências nesse esporte”, disse ele. “Durante os últimos 12 anos, trabalhei fora de Salvador e agora voltei justamente para resgatar o protagonismo baiano no vôlei de praia”, concluiu.
Material esportivo e parcerias
A valorização do cenário local também foi levada em conta na escolha da fornecedora de material esportivo, a Brasa Volleyball, marca baiana focada na confecção de produtos para vôlei de praia e com ampla atuação no mercado brasileiro.
Assim como a Brasa, os parceiros do Clube para o desenvolvimento da modalidade em questão estão situados no estado. São eles: o studio de treinamento funcional e fisioterapia Vítale Performance; a loja de produtos saudáveis Oliverde; e o centro de atividade física e bem-estar Alpha Fitness.