Conecte-se com nossas redes

Nas águas

Isaquias Queiroz é ouro no C1 500m da Copa do Mundo de Canoagem

Publicado

em

O baiano Isaquias Queiroz, dono de cinco medalhas olímpicas, brilhou nas águas de Szeged, na Hungria na manhã deste sábado, 17. O canoísta venceu a final A da prova masculina do C1 500m na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2025, com o tempo de 1:47.80, ficando com o ouro.

A prata ficou com Zakhar Petrov, que completou o percurso em 1:48.34, enquanto o romeno Catalin Chirila levou o bronze, marcando 1:48.51.

Confira como foi a prova:

Foto | Reprodução ICF Channel

Nas águas

Gabriel Medina retorna ao surfe após 4 meses depois da lesão

Publicado

em

Após quatro meses afastado, Gabriel Medina voltou ao surfe em grande estilo. O aguardado retorno aconteceu na maior piscina de ondas Wavegarden do mundo, em São Paulo, no dia 10 de maio. Na ocasião, o tricampeão mundial escolheu o Beyond The Club, megaprojeto inovador do qual também é sócio, para marcar a sua volta oficial ao esporte, pegando sua primeira onda na capital paulista.

Em fevereiro deste ano, o atleta anunciou a sua entrada no setor imobiliário, tornando-se sócio da KSM Realty, idealizadora do projeto, associando a sua trajetória de alto desempenho esportivo ao inovador empreendimento.

Com investimento superior a R$ 1,1 bilhão e apenas 3.000 títulos patrimoniais familiares sendo mais de 50% já vendidos  o Beyond The Club nasce para revolucionar o conceito de clube urbano no Brasil. E a volta simbólica de Medina ao surfe, quebrando sua primeira onda justamente nas águas que ajudou a trazer para São Paulo, marca não apenas um novo capítulo para o esporte, mas também para o empreendimento e para os amantes do surfe na capital.

Localizado a apenas 15 minutos da Faria Lima, o projeto foi idealizado pela KSM Realty em parceria com a Realty Properties e o BTG Pactual Asset Management, com inauguração prevista ao longo de 2025. O local combina esporte, lazer, bem-estar, inovação e network em um espaço de 70 mil m², pensado como um refúgio de lifestyle premium no coração da maior metrópole do país. Entre seus diferenciais, está a maior piscina Wavegarden do mundo com 28 mil m², com a tecnologia Cove 2.0, capaz de gerar mais de 900 ondas por hora, de diferentes tamanhos e níveis — desde tubos perfeitos para profissionais até ondas suaves para iniciantes.

Nos últimos dias, Medina acompanhou pessoalmente os testes técnicos (wet commissioning) ao lado de surfistas como o espanhol Dani Garcia, assessor técnico da Wavegarden e tetracampeão europeu Máster +50, Krystian Kymerson, campeão pan-americano e bi campeão brasileiro, Alex Ribeiro, campeão sul-americano, Jadson André, que vai voltar a surfar na elite do surfe mundial onde esteve por 13 anos, além de Matheus Navarro, Campeão Mundial Jr e Mateus Sena, campeão panamericano.

“Voltar a surfar foi um momento muito especial para mim. Por recomendação do meu médico, retomei os treinos principalmente na piscina, porque é um ambiente mais controlado e seguro para essa fase. Estou ainda mais feliz por poder voltar [ao surfe] no Beyond The Club, um empreendimento inovador da KSM Realty, empresa da qual recentemente me tornei sócio. Esse é o primeiro clube com essa proposta no mundo, um verdadeiro marco para São Paulo. Poder dar mais esse passo no esporte dentro de um projeto do qual faço parte tem um significado enorme para mim. Estou muito animado de estar de volta, sentindo novamente a energia das ondas e já pensando nos próximos desafios. Podem apostar: em breve vem muita coisa boa!” comenta Gabriel Medina sobre os primeiros momentos de volta às ondas.

A estrutura do clube oferecerá, ainda, um skate park indoor projetado por Bob Burnquist, simuladores de alta tecnologia de esqui, snowboard, golf e automobilismo, e o maior fitness center entre os clubes de São Paulo: um espaço de 2.200 m² em parceria exclusiva com a Bodytech, equipado com tecnologia de ponta e programação variada, incluindo musculação, treinos funcionais, spinning, yoga, pilates e dança, além de fisioterapia integrada e piscinas adequadas tanto para alta performance quanto para relaxamento. Tudo isso com vista privilegiada para a praia.

Outros atrativos incluem quadras variadas, ginásio poliesportivo, arena de e-sports, spas, brinquedoteca, night club, restaurantes com especialidades orientais e contemporâneas, bares como o Jazz Bar e o Daily Bar, charutaria, sala de jogos, lounges para eventos, coworking com estações de trabalho e salas privativas, além de um Pet Club exclusivo, em parceria com a Kintal Coffee Dog. Os sócios também terão acesso a suítes exclusivas para hospedagem, projetadas para proporcionar conforto sofisticado, permitindo aproveitar a estrutura do clube desde o nascer do sol até tarde da noite. Outro destaque é a integração com o antigo Teatro Alfa, que passa a se chamar BTG Pactual Hall, sob gestão cultural da Aventura.

Foto | Gorka Gurdi

Continue Lendo

Nas águas

Gabriel Porto é ouro na paracanoagem e garante vaga no Mundial

Atleta baiano conquista título na Copa Brasil e agora projeta sequência internacional

Publicado

em

A nova geração da canoagem baiana segue fazendo bonito nas águas do Brasil — e agora também do mundo. Gabriel Porto, de 21 anos, é o nome da vez e o cara é “barril dobrado”. Paratleta nascido em Itacaré e beneficiado pelo Bolsa Esporte do Governo da Bahia, ele conquistou, no fim de abril, a medalha de ouro na II Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem 2025, realizada em Siqueira Campos, no Paraná.

O título na categoria KL3 200m também garante vaga no Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em agosto do próximo ano, em Milão, na Itália. Antes disso, ele encara outro grande desafio: a Copa do Mundo de Paracanoagem, entre os dias 22 e 25 de maio, em Poznan, na Polônia.

“A conquista foi um sentimento único. Quando o resultado chega, tudo vale a pena”

Gabriel representa a Associação de Canoagem de Itacaré e é fruto direto do projeto “Remando em Águas Baianas”, iniciativa que une a Federação Baiana de Canoagem (Febac), a Sudesb e a Setre. O atleta já é campeão brasileiro e bicampeão sul-americano — uma trajetória que, apesar da pouca idade, fala alto.

Continue Lendo

Nas águas

Guilherme Caribé voa nos 100m livre e lidera ranking mundial com tempo histórico

Baiano brilha no Troféu Maria Lenk, entra para o top 10 de todos os tempos e reafirma protagonismo do Brasil na natação mundial

Publicado

em

O baiano Guilherme Caribé cravou seu nome entre os gigantes da natação mundial ao nadar os 100 metros livre em impressionantes 47s10 durante o Troféu Maria Lenk, realizado nesta quarta-feira (23). A marca coloca o brasileiro como líder do ranking mundial em 2025 e o torna o 10º nadador mais rápido da história na prova mais prestigiada da natação.

Com apenas 22 anos, Caribé superou o australiano Kyle Chalmers — prata nos Jogos Olímpicos de Paris — que até então liderava a temporada com 47s27. O tempo do brasileiro, para se ter ideia, teria lhe garantido a medalha de prata na final olímpica no ano passado, da qual ele não participou por pouco, após terminar as semifinais com 48s03, na 10ª colocação.

O feito marca não apenas uma resposta pessoal de Caribé após a frustração olímpica, mas também um passo importante do Brasil rumo à elite da natação internacional. Seu tempo iguala o do australiano James Magnussen e o insere num seleto grupo que conta com lendas como Cesar Cielo, bronze no ranking histórico com 46s91, e o chinês Zhanle Pan, atual recordista mundial com 46s40.

Além de conquistar o tricampeonato nos 100m livre do Troféu Maria Lenk, Caribé consolida sua posição como referência da nova geração da natação brasileira, cada vez mais competitiva em provas rápidas. Na versão feminina da prova, Stephanie Balduccini também brilhou: venceu com 53s87 e estabeleceu um novo recorde sul-americano.

Os resultados do Maria Lenk são decisivos, já que servem como seletiva nacional para o Mundial de Desportos Aquáticos, que será disputado em Singapura. Com apenas 12 vagas em jogo para o Brasil, a performance de Caribé reforça não apenas seu favoritismo como símbolo de uma natação que, mesmo fora dos holofotes constantes, segue evoluindo e surpreendendo.

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o potencial de Guilherme Caribé, elas ficaram para trás na piscina. O garoto de Salvador agora é realidade no topo do mundo.

Continue Lendo

Mais lidas