Conecte-se com nossas redes

Nos campos

Atletas enfrentam neblina e chuva no Major IV de golfe

Atletas da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais encerram o calendário 2024

Publicado

em

No belo e desafiador campo do Morro do Chapéu Golfe Clube, em Nova Lima (MG), aconteceu a última etapa do Major IV – Morro, que fechou o calendário de torneios da Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe em 2024. Com condições perfeitas no sábado, 19 de outubro, a primeira rodada transcorreu sem contratempos, em um dia de céu aberto e clima agradável de 22 graus. Porém, o domingo trouxe desafios adicionais: neblina espessa e uma fina garoa cobriram o campo a 1.500 metros de altitude, reduzindo a visibilidade e transformando cada tacada em uma prova de habilidade e resiliência.

Mesmo diante do clima severo, a maioria dos competidores seguiu firme, completando os 18 buracos planejados para a rodada final. Entre as disputas mais marcantes, na categoria Scratch, o experiente Edvaldo Cajá Oliveira, do Clube Capixaba de Golfe, superou o jovem talento de 15 anos Henrique Callado, atleta do Morro, em um emocionante playoff no buraco 18. Outros destaques incluem Hector Ariza e Gilmar Norberto Batista na categoria M1 (0 a 12) e Fin Henry na M3 (22 a 36).

Nos campos

Mulheres de Aço sofrem goleada do Corinthians

Mesmo com a derrota, Tricolor segue no G-8 do Brasileirão Feminino

Publicado

em

O Bahia enfrentou uma tarde difícil no Parque São Jorge, neste domingo (4), e acabou derrotado por 5 a 1 pelo Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Com forte presença ofensiva e domínio técnico desde o início, o time paulista controlou as ações e construiu o placar com autoridade. Ellen marcou o único gol do Tricolor já nos minutos finais.

Pressão desde o início

O Corinthians encontrou espaços pelo lado direito do ataque e não demorou para abrir o marcador. Logo aos seis minutos, Gi Fernandes cruzou com precisão para Jhonson marcar o primeiro. Pouco depois, foi a vez da mesma Jhonson aproveitar passe em profundidade de Jaqueline para ampliar. A pressão não parou, e Gabi Zanotti, de cabeça, fez o terceiro após jogada ensaiada de escanteio.

A goleira Yanne ainda brilhou com quatro defesas importantes no fim do primeiro tempo, evitando que a goleada fosse ainda mais expressiva antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu pressionando. Aos sete minutos, Duda Sampaio cruzou da direita e viu a atacante completar de primeira para o quarto gol, apesar do leve desvio de Yanne na bola. O quinto veio em um erro de domínio da zagueira Wendy, aproveitado por Gabi Zanotti, que chutou travado e acertou o canto.

Apesar da desvantagem, o Bahia teve forças para descontar com Ellen. Aos 40 minutos, Wendy se redimiu ao construir jogada pela esquerda e cruzar rasteiro para a atacante marcar e dar números finais ao confronto: 5 a 1.

Continue Lendo

Brasileirão

Bahia vence Botafogo com golaço de Cauly

Tricolor volta a jogar bem na Fonte Nova e se aproxima do G-4

Publicado

em

O Bahia fez valer o bom momento e venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite deste sábado (3), em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com desempenho superior na maior parte da partida, o Tricolor mostrou organização, intensidade e controle de jogo. O único gol foi marcado por Cauly, após grande jogada individual de Erick Pulga.

Pressão e eficiência

O time de Rogério Ceni adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. Com toques curtos, movimentação intensa e pressão na saída de bola, o Bahia envolveu o adversário e levou perigo logo nas primeiras ações. O domínio se converteu em vantagem com um lance fantástico de Erick Pulga, que deixou três marcadores para trás antes de servir Cauly, livre, para balançar as redes.

O Botafogo de Renato Paiva, por sua vez, encontrava dificuldade para construir e pouco ameaçava. A única chance clara veio já no segundo tempo, quando Artur perdeu um gol cara a cara com Marcos Felipe. O goleiro tricolor, bem posicionado, garantiu o placar.

VAR entra em cena

No início da segunda etapa, o Bahia chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado pelo VAR. Após confusão na área, a bola bateu em Lucho Rodríguez e foi para o gol. Porém, o assistente de vídeo flagrou impedimento de Juba no lance anterior. O time baiano manteve o ritmo mesmo assim e seguiu controlando as ações.

No último minuto dos acréscimos, Jean Lucas recebeu livre e tentou a cavadinha, mas John tocou com a mão fora da área e foi expulso. Após revisão no VAR, o árbitro entendeu que não era uma chance clara e manofesta de gol, anulando o cartão vermelho e substituindo pelo amarelo. Na cobrança da infração, Willian José acertou a trave.

Olho na Libertadores, foco no Maracanã

O Bahia agora se prepara para, na quarta-feira (7), encarar o Nacional, do Uruguai, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela Copa Libertadores. Já no próximo sábado (10), visita o Flamengo, no Maracanã, em mais um teste importante pelo Brasileirão.

Continue Lendo

Brasileirão

Ceará 1×0 Vitória: rubro-negro joga mal e volta ao Z-4

Leão sofre gol em bola parada e segue com desempenho irregular

Publicado

em

O Vitória voltou a decepcionar na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (3), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e voltou à zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marllon, de cabeça, após cobrança de escanteio no início do segundo tempo.

O time baiano até começou tentando incomodar, com algumas chegadas tímidas nos primeiros minutos, mas rapidamente caiu em produção. A equipe comandada por Thiago Carpini teve mais uma atuação apática, com dificuldades na criação de jogadas e dependência de lances individuais. O sistema ofensivo pouco funcionou, e as chances claras foram raras.

Do outro lado, o Ceará de Léo Condé soube aproveitar as falhas do adversário. Com mais organização e intensidade, o Vozão rondou a área rubro-negra até encontrar o caminho do gol. A bola parada, mais uma vez, foi o calcanhar de Aquiles do Vitória: Marllon subiu livre para marcar e garantir os três pontos para os donos da casa.

Defesa vulnerável, ataque inoperante

O Vitória até teve lampejos, principalmente em lances isolados com Matheuzinho e Lucas Braga, mas parou nas boas defesas de Fernando Miguel ou pecou na finalização. Na reta final, viu o Ceará controlar o jogo e ainda desperdiçar chances de ampliar. A derrota expõe novamente as limitações da equipe baiana. Com seis pontos em sete rodadas, o Leão precisa encontrar soluções rapidamente, especialmente fora de casa, onde ainda não venceu na competição.

O Vitória agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (6), enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, no Barradão, em um duelo decisivo pela quarta rodada da fase de grupos. Pela Série A, o próximo compromisso é no sábado (10), contra o Vasco, também em Salvador.

Continue Lendo

Mais lidas