Conecte-se com nossas redes

Nos campos

Vini Jr. decide nos acréscimos, e Brasil vence a Colômbia em jogo tenso

Com gol no último lance, Seleção afasta vaias e dorme na vice-liderança das Eliminatórias

Publicado

em

Foi no sufoco, mas o Brasil conseguiu uma vitória crucial nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na noite desta quinta-feira (18), diante de 70 mil torcedores no Mané Garrincha, a Seleção bateu a Colômbia por 2 a 1, com um gol salvador de Vini Jr. aos 53 minutos do segundo tempo. O resultado garantiu três pontos importantes e afastou as vaias que marcaram o intervalo do jogo.

O Brasil começou com intensidade e logo aos três minutos Vini Jr. sofreu pênalti de Muñoz. Na cobrança, Raphinha converteu e abriu o placar. O início animador, no entanto, não durou muito. A Colômbia equilibrou as ações, cresceu na partida e empatou aos 40 minutos, com Luis Díaz, aproveitando erro de Joelinton. A pressão adversária fez a torcida brasileira protestar na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, a Seleção voltou melhor e chegou com perigo com Vini Jr. e Raphinha. Aos 17 minutos, um gol contra de Joelinton chegou a dar a virada para os colombianos, mas a arbitragem anulou a jogada após marcar falta de Córdoba sobre Alisson. O Brasil ganhou força com as entradas de Savinho e Wesley, que deram novo fôlego ofensivo. A insistência foi recompensada no último lance: Vini Jr. chutou, a bola desviou em Lerma e morreu no canto do gol, garantindo a vitória verde e amarela.

O triunfo levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias, com 21 pontos, quatro atrás da Argentina. A posição ainda depende dos resultados de Uruguai (20 pontos) e Equador (19), que entram em campo nesta sexta-feira. Já a Colômbia caiu para o sexto lugar, com 19 pontos.

Agora, a Seleção vira a chave para um grande desafio: na terça-feira (23), enfrenta a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília). No mesmo horário, a Colômbia recebe o Paraguai, em Barranquilla.

Brasileirão

Árbitros baianos escalados para a segunda rodada do Brasileirão

Quatro profissionais da Bahia serão responsáveis por partidas das Séries A e B neste final de semana

Publicado

em

A arbitragem baiana segue em evidência no futebol nacional. Neste final de semana, quatro profissionais do estado foram escalados para atuar em partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Na elite do futebol brasileiro, o experiente Diego Pombo Lopez (FIFA) será o árbitro de vídeo (VAR) no confronto entre Botafogo e Juventude, que acontece no sábado (5), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Já na Série B, a Bahia terá forte representatividade no duelo entre Volta Redonda-RJ e Cuiabá, que marca a estreia das equipes na competição. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade comandará o jogo, auxiliado pelos assistentes Daniella Coutinho Pinto (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira. A partida será realizada no domingo (6), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Continue Lendo

Nos campos

Vitória estreia na Sul-Americana com empate frustrante no Barradão

Leão tem dificuldades na criação, sai atrás do placar, mas busca o 1 a 1 contra a Universidad Católica-EQU

Publicado

em

Após oito anos longe da Copa Sul-Americana, o Vitória reencontrou a competição diante de sua torcida, mas a estreia não foi como o esperado. Na noite desta quarta-feira (2), o Leão da Barra ficou apenas no 1 a 1 com a Universidad Católica-EQU, no Barradão, pela primeira rodada do Grupo B.

Domínio sem eficiência e erros que custaram caro

O Vitória começou melhor, controlando a posse de bola e empurrando o adversário para o campo de defesa. No entanto, a falta de criatividade no meio-campo impediu a equipe de transformar o domínio em chances claras. A única finalização da primeira etapa foi uma cobrança de falta fraca de Matheuzinho.

Se o ataque não funcionava, a defesa também deu sustos. Após erro de Cáceres, os equatorianos quase abriram o placar em um chute colocado de Mauro Díaz, que saiu raspando a trave. O primeiro tempo truncado terminou com quatro cartões amarelos e sem grandes emoções.

Segundo tempo movimentado e reação rubro-negra

Na etapa final, o Vitória parecia disposto a mudar o cenário. Logo aos três minutos, Gustavo Mosquito obrigou o goleiro Lara a fazer grande defesa. Mas aos nove, veio o castigo: Cáceres errou na saída de bola, o Universidad Católica encaixou um rápido contra-ataque e Londoño finalizou rasteiro para colocar os visitantes na frente.

O cenário mudou aos 19 minutos, quando Luis Castillo foi expulso por conduta antidesportiva, deixando o Vitória com um jogador a mais. O empate veio aos 30, após Carlinhos chutar e a bola bater na mão do zagueiro Anangonó. Na cobrança de pênalti, Matheuzinho mostrou personalidade e converteu.

O time baiano pressionou nos minutos finais e quase conseguiu a virada. Léo Pereira teve a melhor chance, mas cabeceou para fora aos 44 minutos. Já o Universidad Católica assustou no contra-ataque, mas Ismael Díaz desperdiçou a oportunidade cara a cara com Lucas Arcanjo.

Próximos desafios

Com o empate, o Vitória soma um ponto na tabela e volta a campo pela Sul-Americana no dia 10 de abril, contra o Defensa y Justicia-ARG, fora de casa. Antes disso, o Leão tem um desafio pesado pelo Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Flamengo, no domingo (6), às 18h30, novamente no Barradão.

Continue Lendo

Nos campos

Bahia Sub-20 sofre nova derrota no Brasileirão e segue em busca de reação

Equipe baiana é superada pelo Atlético-MG por 3 a 1 e tenta se reerguer diante do Vasco na próxima rodada

Publicado

em

O Bahia Sub-20 segue enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (2), os Pivetes de Aço foram derrotados pelo Atlético-MG por 3 a 1, em duelo realizado no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da competição.

O time mineiro abriu o placar no início do segundo tempo, com Alisson Souza. O Bahia reagiu aos 20 minutos, quando Lucyan fez grande jogada individual, invadiu a área e contou com um desvio na marcação para empatar o confronto. Mas a reação parou por aí. Aos 27, Louback recolocou o Atlético-MG na frente, e aos 44, Pedro Ataíde fechou o placar para os donos da casa.

O técnico Léo Galbes escalou o Bahia com Victor; Roger Ruan (Lucyan), Daniel, Dodô e Zé Guilherme (Daniel Lima); Sidney (Erick Cauan), David Martins e Roger (Guilherme); Pedrinho (Wendel), Gustavo Ulguim e Juninho. Apesar do esforço, a equipe sofreu com a força ofensiva do Atlético e não conseguiu evitar mais um revés na competição.

Agora, o Bahia tenta virar a chave e buscar uma recuperação no campeonato. O próximo desafio será contra o Vasco, no dia 10 de abril, às 15h, no CT Evaristo de Macedo. O duelo será fundamental para que o Tricolor volte a somar pontos e mantenha viva a esperança de uma campanha mais competitiva no Brasileirão Sub-20.

Continue Lendo

Mais lidas