O técnico Dorival Júnior convocou Neymar e mais 22 jogadores para as partidas da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina. A lista de Dorival Júnior marca o retorno de Neymar. O craque estava fora da Seleção desde outubro de 2023, quando se lesionou diante do Uruguai. Em 2025, tem três gols e três assistências com a camisa do Santos em sete partidas.
Os jogadores se apresentam no dia 17 de março, segunda-feira, em Brasília, palco do confronto com a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias.
Sete jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley, do Flamengo, Estêvão, do Palmeiras, e Neymar, do Santos. O único estreante da lista é o lateral-direito Wesley, de 21 anos.
Veja os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
Confira trechos da entrevista do comandante da Seleção:
Situação da seleção
“Não estamos satisfeitos, é natural. A gente tem melhorado, subida gradativa, todos percebem isso. Nas últimas quatro partidas tivemos nível superior ao que vinha sendo apresentado. Tudo é processo, acredito muito nessa condição. Acredito muito no trabalho. Expectativa é de dois grandes jogos, não tenho dúvida disso. Jogadores gostam de jogos desse nível, se preparam muito. Teremos dois grandes clássicos. Importante ver a evolução do futebol sul-americano de modo geral, todas as equipes colocando jogadores no mercado internacional. A grande maioria em grandes campeonatos. E isso qualifica nossas competições”
Volta de Neymar
“Momento que ele vive e um processo de recuperação, temos esse entendimento, temos consciência, mas essas qualidades de um jogador como esse elas acabam sendo um condicionante para que ele venha a acontecer na partida. É um jogador que os próprios atletas já expressaram publicamente o que ele representa dentro do grupo, estávamos naturalmente aguardando, é a 1ª oportunidade de tê-lo à disposição, é um jogador que todos conhecem muito bem, espero que seja muito feliz nesse retorno, que também possamos dar segurança para ele desenvolver o seu melhor dentro do momento que ele vive. Não criemos uma expectativa altíssima jogando toda a responsabilidade em cima desse retorno. Que tenhamos um equilíbrio e uma regularidade nessas duas partidas que serão muito difíceis para nossos adversários, eles terão uma seleção brasileira muito bem preparada e condições de fazermos dois jogos importantíssimos para esse momento”