Conecte-se com nossas redes

Nos campos

Jequié segura empate com o Barcelona e sobe para terceiro na Série D

Jipão enfrenta a Juazeirense na próxima rodada, em Juazeiro, disputando a vaga no G-4

Publicado

em

Em jogo com poucos lances de emoção, Jequié e Barcelona de Ilhéus empataram por 0 a 0 neste domingo (29), no Estádio Waldomiro Borges, pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O ponto somado em casa foi suficiente para o Jipão subir à 3ª colocação do Grupo A4, ultrapassando a Juazeirense no saldo de gols e reforçando a briga por uma vaga na próxima fase.

Já o cenário é bem mais complicado para o Barcelona, que aparece na penúltima posição do grupo, com apenas oito pontos em dez jogos. Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time de Ilhéus precisaria vencer seus jogos e torcer por combinações de resultados para sonhar com a classificação.

O fim de semana reserva confrontos decisivos entre baianos. No domingo (6), às 16h, Juazeirense e Jequié duelam no Estádio Adauto Moraes, em confronto direto por uma das vagas à segunda fase. No mesmo horário, o Barcelona encara o embalado União-TO, que venceu a Juazeirense e encostou no pelotão da frente.

Mundial de Clubes

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas da Copa do Mundo de Clubes

Cano marca no jogo 200 e Tricolor supera pressão italiana para seguir vivo no torneio

Publicado

em

O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após vencer a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), em Charlotte. Em noite histórica para Germán Cano, que completou 200 partidas com a camisa tricolor, o atacante argentino abriu o placar logo aos dois minutos. Nos acréscimos, Hércules decretou a vitória e a classificação. O time de Renato Gaúcho agora aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal.

O início tricolor foi arrasador. Arias escapou pela direita e cruzou rasteiro — a bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano, que mostrou faro de gol mais uma vez. O Fluminense manteve o controle durante o primeiro tempo e chegou a ampliar com Ignácio, mas o gol foi anulado por impedimento. A Inter reagiu, principalmente com jogadas em profundidade. Dimarco obrigou Fábio a uma grande defesa, e Mkhitaryan protagonizou uma discussão com Renato Gaúcho antes do intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense teve nova chance com Cano, que parou em Sommer. A resposta italiana veio com força: Lautaro Martínez teve três oportunidades claras e De Vrij desperdiçou uma chance incrível na pequena área. Mas foi o Tricolor que matou o jogo. Já nos acréscimos, Hércules aproveitou sobra na entrada da área e bateu de esquerda para garantir o 2 a 0, diante de um adversário tecnicamente superior, mas pouco inspirado.

A atuação do Fluminense foi inoecável e o tricolor agora fica de olho em outro gigante do futebol mundial: o Manchester City, que enfrenta o Al-Hilal para definjr o adversário do tricolor das Laranjeiras nas quartas de final.

Continue Lendo

Nos campeonatos

Porto Seguro leva rugby baiano pela primeira vez a uma decisão de campeonato nacional

Clube do extremo sul da Bahia supera o Nova Lima (MG) e coloca o estado na decisão da Copa Brasil pela primeira vez

Publicado

em

Pela primeira vez na história, a Bahia terá um representante na final de um torneio nacional de rugby. O feito foi alcançado pelo Porto Seguro Rugby Clube, que venceu o Nova Lima (MG) por 42 a 29, no litoral sul baiano, e se classificou para a decisão da Copa Brasil de Rugby XV masculino. A grande final será no dia 2 de agosto, contra o Melina Rugby Clube, de Mato Grosso.

A conquista ganha ainda mais peso pelo adversário: o Porto havia perdido a última partida para o time mineiro por 35 a 12, resultado que ficou marcado no grupo e virou combustível para a virada histórica no mata-mata, como disse o capitão Diego Hamilton dos Reis

“Foi o jogo mais importante da história do clube, e a gente deixou tudo em campo. Fizemos um primeiro tempo muito forte e conseguimos resistir ao crescimento do Nova Lima no segundo tempo”

Com o resultado, o Porto Seguro enfrentará o Melina, de Cuiabá, fora de casa. O clube mato-grossense é um dos mais estruturados do país e será o mandante da final. Mas, para o rugby baiano, a presença nessa decisão já representa uma virada de chave na cena esportiva nacional reconhecendo o trabalho “silencioso” da modalidade no interior do estado.

Continue Lendo

Brasileirão

Atlético-MG retoma atividades para enfrentar o Bahia no Brasileirão

Time volta de férias nesta segunda-feira sem contar com importantes jogadores lesionados

Publicado

em

Depois de 16 dias de recesso durante a pausa da Copa do Mundo de Clubes, o Atlético-MG se reapresenta nesta segunda-feira (30) na Cidade do Galo. Sob comando do técnico Cuca, o elenco inicia um período de treinos que vai até o reencontro com a torcida em jogos oficiais, marcado para 12 de julho, fora de casa, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse intervalo, há a possibilidade de realização de um jogo-treino no dia 5, ainda não confirmado pelo clube.

O momento de retomada é estratégico para o Galo, que lida com a recuperação física de jogadores lesionados, e a possibilidade de reforços pontuais na próxima janela. No departamento médico, Guilherme Arana e o atacante Cuello (considerados titulares) seguem em tratamento, ao lado de Cadu e Caio Maia. A intenção da comissão técnica é contar com todos eles para o retorno das competições.

A diretoria alvinegra já declarou publicamente o interesse na chegada de um primeiro volante. A janela de transferências será aberta no próximo dia 10, mas o clube opera com limites orçamentários e dificuldades por conta de dívidas com jogadores e outras instituições — inclusive com atrasos nas férias e luvas de alguns atletas do elenco atual. As contratações, portanto, devem ser cirúrgicas, enquanto o clube trabalha nos bastidores em busca de um novo aporte financeiro para equilibrar a SAF e suas obrigações.

Continue Lendo

Mais lidas