Conecte-se com nossas redes

Eventos

Jogos da Juventude são abertos em João Pessoa-PB

Com pira acesa pela campeã olímpica Bia Souza, edição celebra força do esporte juvenil

Publicado

em

Os Jogos da Juventude CAIXA 2024 foram oficialmente abertos em João Pessoa, na Paraíba, em uma cerimônia que uniu emoção, simbolismo e promessas para o futuro do esporte brasileiro. Com a pira acesa pela campeã olímpica Beatriz Souza, que levou o ouro no judô em Paris 2024, o evento reuniu mais de 4.200 jovens atletas de até 17 anos no imponente Teatro Pedra do Reino. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o torneio multiesportivo contará com 18 modalidades até o dia 28 de novembro, mostrando, como destacou o presidente do COB, Paulo Wanderley, o potencial transformador do esporte.

Além de Bia, os jovens participantes têm a chance de se inspirar em outros embaixadores da competição, como Rebeca Andrade, bicampeã olímpica na ginástica, e o medalhista de bronze no taekwondo Edival Pontes, conhecido como Netinho. A presença dessas figuras representa o sonho olímpico para muitos dos competidores, marcando um caminho de desenvolvimento que começa nas escolas e, em alguns casos, culmina nos maiores palcos esportivos do mundo.

Com novidades, como a entrada oficial da esgrima e a estreia de uniformes padronizados para as equipes de esportes coletivos, os Jogos da Juventude reforçam o compromisso com a excelência e o futuro do esporte nacional. Desde sua criação em 2000, a competição já revelou atletas de renome internacional, como Sarah Menezes, Etiene Medeiros e Hugo Calderano, tornando-se uma vitrine que reflete o empenho de milhões de estudantes brasileiros. Em 2025, a competição segue para Brasília, consolidando-se como um marco de oportunidades e desenvolvimento no cenário esportivo do Brasil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Documentário que celebra 20 anos da Triação será exibido no Cine Glauber Rocha

Publicado

em

Por

Um mini documentário foi produzido para contar os fatos mais marcantes da trajetória de sucesso e muitos desafios da Triação Assessoria Esportiva. E neste sábado, 23 de novembro, a equipe vai receber alunos, ex-alunos, amigos, parceiros e familiares para assistirem juntos ao curta de 15′, que promete divertir, inspirar e também emocionar.

Com inscrição gratuita através do Sympla, a assessoria esportiva vai disponibilizar duas sessões. A primeira às 16h, e a segunda, às 17h. Após as exibições, os convidados poderão desfrutar de um happy hour animado por um show exclusivo do cantor Kleber Menga, acompanhado pelo belo pôr do sol da Baía de Todos os Santos.

A jornalista, atleta e amiga Patrícia Abreu será a mestre de cerimônia e conduzirá o evento comemorativo. “Estamos muito felizes com a realização de mais esse encontro com tantas pessoas especiais para nós. 2024 está sendo um ano muito marcante para a Triação e só temos a agradecer”, garante o sócio Diogo Andrade.

Serviço – Evento para convidados:

Exibição do mini documentário – Triação 20 anos

Data: 23 de novembro de 2024 (sábado)

Local: Cine Glauber Rocha – Praça Castro Alves, 5 – Centro, Salvador – BA.

Sessões: 16h e 17h

Inscrição gratuita: https://www.sympla.com.br/evento/mini-documentario-triacao/2709299?referrer=www.google.com

Continue Lendo

Eventos

Rebeca Andrade marca presença nos Jogos da Juventude

Com sete modalidades em disputa, Bahia busca subir no quadro de medalhas

Publicado

em

A segunda fase dos Jogos da Juventude CAIXA João Pessoa 2024 promete emoção, competição acirrada e momentos inspiradores. Entre os destaques está a presença da multimedalhista olímpica Rebeca Andrade, que será embaixadora da ginástica artística. O evento, que começa nesta segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22), abrange sete modalidades: ginástica, águas abertas, basquete, natação, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

A Bahia entra na segunda etapa dos Jogos ocupando o 5º lugar no quadro de medalhas, com sete pódios: quatro ouros e um bronze no feminino, além de uma prata e um bronze no masculino. São Paulo lidera a competição, seguido por Santa Catarina, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A ginástica artística terá Rebeca Andrade no Centro de Convenções, acompanhando de perto as disputas entre terça e quarta-feira. Ela será uma mentora para os jovens atletas e celebrou a chance de inspirar futuros representantes do Brasil no cenário internacional: “Esses meninos e meninas são o futuro do nosso esporte. Que aproveitem ao máximo todas as oportunidades”, disse a medalhista olímpica.

Outras modalidades prometem grandes disputas. No basquete, jogos acontecem em ginásios espalhados por João Pessoa, enquanto as águas abertas estreiam na Praia de Cabo Branco, palco também do triatlo e do vôlei de praia. A natação, na piscina da Vila Olímpica, será decisiva na corrida pelo quadro de medalhas, e o wrestling trará Giulia Penalber, quinta colocada em Paris 2024, como inspiração para os competidores.

Continue Lendo

Eventos

Bahia lança camisa especial de Novembro Negro em homenagem a Carlinhos Brown e ao Candeal

Uniforme celebra cultura afro-brasileira, projeto Pracatum e estreia será no Dia da Consciência Negra, contra o Palmeiras

Publicado

em

Por

O Esporte Clube Bahia lançou nesta quarta-feira uma camisa especial de Novembro Negro em parceria com o músico Carlinhos Brown, em um evento realizado no bairro do Candeal, em Salvador. Com o nome “Made In Candyall”, a camisa será estreada pelo Bahia em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, em jogo contra o Palmeiras na Fonte Nova. Em tons de azul em homenagem a Ogum, orixá patrono da luta e dos metais, o uniforme celebra a musicalidade e a ancestralidade africanas com referências aos tambores e às pinturas corporais que marcaram a carreira de Brown, especialmente na Timbalada.

O evento de lançamento incluiu ainda a apresentação do revitalizado Candyall Guetho Square, que será reinaugurado por Brown no dia 24 com show especial da Timbalada e Olodum. A camisa, que exibe o selo “Tricolor Felicidade” — título de uma música de Brown e Nizan Guanaes — e o emblema “Made in CandyAll”, homenageia o bairro do Candeal, onde o artista cresceu e fundou o projeto Pracatum. Há 30 anos, o Pracatum promove educação e cultura para jovens, transformando o Candeal em um verdadeiro “quilombo urbano” de resistência.

A camisa está disponível desde hoje na loja online do clube e poderá ser adquirida também nas lojas físicas a partir de amanhã, pelo valor de R$299. Essa iniciativa do Bahia reforça o compromisso do clube com a valorização da cultura afro-brasileira e com a história de Salvador, celebrando um marco importante de resistência e identidade do povo preto.

Confira algumas fotos com detalhes da nova camisa:

Continue Lendo

Mais lidas