Conecte-se com nossas redes

Nas ruas

Baianos estão prontos para disputar a São Silvestre

Prova fecha o ano, dia 31, em São Paulo

Publicado

em

A tradicional corrida de São Silvestre, que está em sua 99ª edição, vai contar com invasão baiana na terça-feira, 31, a partir das 7h25, com a largada na categoria cadeirantes, 7h40, na categoria elite feminina, e 8h05, com largada elite masculina, Pelotão Premium, Pelotão PCDs e Pelotão Geral. O percurso total da Corrida é 15 km, com a largada acontecendo na Avenida Paulista e a chegada ocorrendo em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Paulista. O jornalista Cásper Líbero, que dá nome à Fundação, foi quem criou a corrida.

Dentre os participantes da Bahia, uma atleta que está em busca de melhorar sua marca. Jeane Barreto dos Santos, 26 anos, é de Santo Antônio de Jesus, mas mora em Simões Filho. Estreante em 2023, ela ficou foi a quinta brasileira mais rápida e a 11ª no geral, sem ter experiência na prova. Só em 2024, participou de 41 competições, vencendo 38 e ficando em segundo lugar duas vezes. “Minha preparação veio ao longo do ano, com essas provas. Estou bem preparada, com uma bagagem maior. Tenho certeza de que esse ano vou fazer uma grande prova e ficar entre as 5 primeiras no geral”, afirma Jeanne, que é da equipe Team Meta.

Jeane disputando a prova em 2023

Diversão em família

O engenheiro civil e empresário Sérgio Fraga Santos Faria, 60 anos, já é um veterano em corridas. Ele faz parte da Runners Club e corre há 13 anos, tendo participado de diversas maratonas nacionais e internacionais. Ele estará na tradicional corrida pela terceira vez, agora em família, já que vai correr com a esposa, o filho, que mora na capital paulista, e a nora. “A São Silvestre é emblemática, mas não é a principal corrida para avaliar pace etc. É mais uma festa, algo simbólico por estar correndo no último dia do ano, ainda mais para mim, com a família. É bem gostoso”, destaca.

Sérgio após a prova em 2016

Quem também vai em família é a jornalista Gabriela Borges, 53 anos. No caso, com o marido e o filho, de 25 anos. Ela começou a correr em junho deste ano, ao se inscrever na Runners Club, e tem participado de diversas competições. “Sempre respeitando e seguindo meu planejamento com planilhas semanais elaboradas pelo meu treinador”, destaca.

Gabriela entre o marido Thadeu e o filho Thiago.

Para a primeira São Silvestre, também está sentindo o frio na barriga. “A expectativa é a melhor possível em participar de um evento de tamanha grandeza e repercussão nacional e internacional! Viver aquele clima envolvente, sentir aquele friozinho na barriga na largada , e puder dar o meu melhor e me superar a cada quilômetro será incrível”, diz.

Já outro participante vai para se divertir durante a prova, mas ainda assim, levando a sério a meta. É o caso do jornalista Gabriel Soares, 37 anos, que participa da prova pela primeira vez. “Estou muito entusiasmado pelo fato de ser uma prova de grande relevância nacional e pelo fato de ser na maior cidade da América Latina, em uma data icônica, quando todos estão se preparando para a virada do ano. “, afirma Soares, que treina com a Triação Assessoria Esportiva.

Nas ruas

Loja da Corrida do Bahêa é inaugurada com festa no Shopping Barra

Bahia – Associação comemora sucesso da adesão e promete entregar um evento histórico

Publicado

em

A Corrida do Bahêa ganhou um novo ponto de encontro. Foi inaugurada na noite desta quarta-feira (14), às 19h, a loja oficial do evento no Shopping Barra — um espaço pensado para aproximar o público da prova, fortalecer a experiência dos corredores e ampliar a presença do esporte no cotidiano da cidade.

A abertura reuniu o presidente Emerson Ferretti, o vice-presidente Paulo Tavares, os sócios da Oquei Entretenimento, Rafael e Ricardo Cal, e o cantor Buja Ferreira, da Timbalada. Segundo Emerson Ferretti, a ampliação da estrutura da corrida acompanha o crescimento da prova.

“O evento cresceu muito e nos deu a possibilidade de ampliar também os serviços a ele relacionados.”

A presença de lideranças do clube, do entretenimento e da música reforça a proposta da corrida: unir prática esportiva, cultura e identidade popular. Rafael Cal comemora o sucesso do evento e as novidades da edição 2025: “Pela primeira vez, uma corrida inaugura sua loja oficial 14 dias antes da realização da prova, e isso faz com que as pessoas tenham acesso a um entretenimento 360º”, afirma.

Marcada para o dia 29 de novembro, a Corrida do Bahêa Sunset será encerrada com shows de Psirico e Timbalada, numa combinação que transforma a prova de rua em um grande evento. É um movimento que acompanha a tendência de corridas que integram música e esporte: “eu sou apaixonado pelo Bahia e estou feliz demais com o convite”, disse o vocalista da Timbalada.

Confira as fotos do lançamento da Loja da Corrida do Bahêa:

Continue Lendo

Nas ruas

Itaparica recebe sua primeira meia maratona misturando esporte e turismo

Prova de 21 km vai unir esporte, cultura e sustentabilidade, com mil participantes esperados na Ilha

Publicado

em

A Ilha de Itaparica será palco, pela primeira vez, de uma meia maratona oficial, marcada para o dia 15 de novembro. O evento promete unir esporte, cultura e turismo em um percurso de 21 quilômetros que atravessará praias, centros históricos e pontos culturais da ilha, reunindo cerca de mil participantes.

A Meia Maratona de Itaparica terá três categorias de participação — público geral, pessoas com deficiência (PCD) e idosos — e está com inscrições abertas para atletas profissionais, amadores e moradores locais no site www.centraldasinscricoes.com.br. Moradores da ilha e regiões próximas contam com 20% de desconto, e todos os participantes receberão camisa, número de peito, brindes e medalhas, além de troféus por faixa etária.

Com estrutura completa de largada e chegada, áreas de apoio e sistema de cronometragem com chip eletrônico, a corrida é organizada pela M1 Treinamentos e Eventos e tem patrocínio da Prefeitura de Itaparica.

Mais que uma competição, o evento nasce com compromisso ambiental e social. A organização adotará ações sustentáveis, como redução de resíduos, uso consciente de materiais e incentivo à mobilidade sustentável, além de valorizar fornecedores locais e estimular a inclusão de atletas de baixa renda e pessoas com deficiência.

Para o organizador e CEO da M1, Manoel Lima, o objetivo é consolidar a prova como símbolo de integração entre esporte e território. “Buscamos gerar impacto positivo para a região, fortalecendo o turismo, a sustentabilidade e o legado cultural de Itaparica. A meia maratona reforça o potencial da ilha como destino esportivo e turístico, promovendo saúde, bem-estar e integração com a comunidade”, destacou.

Continue Lendo

Nas ruas

Corrida do Yacht Clube deve reunir mais de 1.500 atletas neste domingo

Organização da prova amplia percurso e desafia corredores com trajeto de 15 km pela orla de Salvador

Publicado

em

A Corrida de Rua do Yacht Clube da Bahia chega à sua quarta edição com um novo desafio para os apaixonados pelo esporte: a estreia do percurso de 15 quilômetros, ampliando as opções que até o ano passado se limitavam às distâncias de 5 km e 10 km. A largada será neste domingo, 26 de outubro, às 6h30, no estacionamento do clube — que também servirá como ponto de chegada.

O novo trajeto levará os atletas até o Quartel de Amaralina, em um percurso de ida e volta pela orla soteropolitana. As demais categorias permanecem com os tradicionais retornos no Clube Espanhol (5 km) e na Praia da Paciência (10 km). Segundo o vice-comodoro de Esportes do YCB, Alexandre Coni, a inclusão do novo percurso simboliza um avanço natural da prova, que vem crescendo em estrutura e adesão a cada ano.

“A cada edição buscamos oferecer novos desafios e experiências aos corredores, sempre com organização, segurança e o cenário único da orla de Salvador”

Com mais de 1.500 competidores esperados, a corrida se consolida como um dos principais eventos esportivos da capital baiana. Além da competição em si, o Yacht Clube aposta no espírito de integração e na valorização do bem-estar físico. A prova tem aferição oficial da Federação Bahiana de Atletismo (FBA).

Continue Lendo

Mais lidas