Conecte-se com nossas redes

Nas ruas

Campeões Baianos de skate são revelados na última etapa do circuito estadual

Publicado

em

Os campeões baianos de skate da modalidade street, que está presente nos Jogos Olímpicos, foram conhecidos no último fim de semana. É que no sábado e domingo (30/11 e 01/12) a Pista Pública dos Barris, localizada na capital baiana, recebeu a última etapa do Circuito Baiano, que movimentou o esporte durante seis meses.

Com os resultados da última etapa, as campeãs femininas foram: Valentina Barreto, de Lauro de Freitas; Alice França, de Simões Filho; e Camilly Victoria, de Aracaju-SE. As três venceram nas categorias Mirim, Iniciante e Amadora, respectivamente.

No caso dos competidores masculinos, os campeões foram: Antony Ferreira, de Ilhéus; John Milke, de Nossa Senhora do Socorro-SE; Thiago Nunes, de Feira de Santana; e Jailson Santana, de Feira de Santana. Os quatro skatistas venceram nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Master).

“Participaram desta edição 153 atletas. Vieram skatistas de quase 20 cidades da Bahia, além de competidores de Sergipe, Ceará e São Paulo. Isso mostra o tamanho da cena existente na Bahia. Nossa expectativa é que em 2025 o evento volte ainda maior mais relevante”, comemora André Borges, Diretor de Competições da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

“Conseguimos realizar duas etapas em Salvador, uma em Camaçari, além de um circuito municipal extra em Poções. A ideia de interiorizar ainda mais o skate segue em pleno andamento e nossa intenção é que em 2025 consigamos mobilizar ainda mais atletas e cidades”, complementa Ernesto Belote, Coordenador Geral do Circuito Baiano de Skate 2024.

Para conferir o ranking final de 2024, basta acessar o site do Circuito Baiano, através do link https://www.circuitobaianodeskate.com.br/, ou pelo Instagram, no endereço https://www.instagram.com/cbssa24?igsh=NDl0b241dGlicmNx. Este ano, quatro competições fizeram parte do projeto: a etapa Poçoense de Skate, que ocorreu no município de Poções e se adequou as regras da competição, no sudoeste baiano, no mês de agosto; a 1ª etapa, realizado na Ribeira, em Salvador; a 2ª etapa, que aconteceu em Camaçari; e a última etapa, que movimentou o bairro dos Barris, em Salvador.

“Sempre é bom ressaltar que o Circuito Baiano seguiu classificando skatistas baianos para torneios nacionais. Este ano classificamos skatistas para o Campeonato Brasileiro amador e master, que vai acontecer em Santos-SP, e para o nacional sub-16 que será realizado em Natal-RN”, esclarece o responsável pela produção do evento, Romilson Augusto.

O Circuito Baiano de Skate 2024 é realizado e homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e organizado pela Empresa MTE Brasil (Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com o fomento do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e a Superintendência dos Desportos (SUDESB), além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e da Universidade Federal da Bahia/Faculdade de Educação/Curso de Educação Física.

“O apoio de todas as instituições e empresas foram de grande valia para o sucesso do nosso projeto. À SUDESB, todo o nosso agradecimento por viabilizar as etapas através do valioso fomento. Também não posso deixar de agradecer à ITS Brasil por ser tão fundamental na realização da etapa dos Barris”, complementa Romilson Santos.

Campeões baianos de Skate Street 2024:

Feminino

Mirim: Valentina Barreto (Lauro de Freitas/BA);

Iniciante: Alice França (Simões Filho/BA);

Amador: Camilly Victoria (Aracaju/SE).

Masculino

Mirim: Antony Ferreira (Ilhéus/BA);

Iniciante: John Milke (Nossa Senhora do Socorro/SE);

Amador: Thiago Nunes (Feira de Santana/BA);

Master: Jailson Santana (Feira de Santana/BA).

Nas ruas

Loja da Corrida do Bahêa é inaugurada com festa no Shopping Barra

Bahia – Associação comemora sucesso da adesão e promete entregar um evento histórico

Publicado

em

A Corrida do Bahêa ganhou um novo ponto de encontro. Foi inaugurada na noite desta quarta-feira (14), às 19h, a loja oficial do evento no Shopping Barra — um espaço pensado para aproximar o público da prova, fortalecer a experiência dos corredores e ampliar a presença do esporte no cotidiano da cidade.

A abertura reuniu o presidente Emerson Ferretti, o vice-presidente Paulo Tavares, os sócios da Oquei Entretenimento, Rafael e Ricardo Cal, e o cantor Buja Ferreira, da Timbalada. Segundo Emerson Ferretti, a ampliação da estrutura da corrida acompanha o crescimento da prova.

“O evento cresceu muito e nos deu a possibilidade de ampliar também os serviços a ele relacionados.”

A presença de lideranças do clube, do entretenimento e da música reforça a proposta da corrida: unir prática esportiva, cultura e identidade popular. Rafael Cal comemora o sucesso do evento e as novidades da edição 2025: “Pela primeira vez, uma corrida inaugura sua loja oficial 14 dias antes da realização da prova, e isso faz com que as pessoas tenham acesso a um entretenimento 360º”, afirma.

Marcada para o dia 29 de novembro, a Corrida do Bahêa Sunset será encerrada com shows de Psirico e Timbalada, numa combinação que transforma a prova de rua em um grande evento. É um movimento que acompanha a tendência de corridas que integram música e esporte: “eu sou apaixonado pelo Bahia e estou feliz demais com o convite”, disse o vocalista da Timbalada.

Confira as fotos do lançamento da Loja da Corrida do Bahêa:

Continue Lendo

Nas ruas

Itaparica recebe sua primeira meia maratona misturando esporte e turismo

Prova de 21 km vai unir esporte, cultura e sustentabilidade, com mil participantes esperados na Ilha

Publicado

em

A Ilha de Itaparica será palco, pela primeira vez, de uma meia maratona oficial, marcada para o dia 15 de novembro. O evento promete unir esporte, cultura e turismo em um percurso de 21 quilômetros que atravessará praias, centros históricos e pontos culturais da ilha, reunindo cerca de mil participantes.

A Meia Maratona de Itaparica terá três categorias de participação — público geral, pessoas com deficiência (PCD) e idosos — e está com inscrições abertas para atletas profissionais, amadores e moradores locais no site www.centraldasinscricoes.com.br. Moradores da ilha e regiões próximas contam com 20% de desconto, e todos os participantes receberão camisa, número de peito, brindes e medalhas, além de troféus por faixa etária.

Com estrutura completa de largada e chegada, áreas de apoio e sistema de cronometragem com chip eletrônico, a corrida é organizada pela M1 Treinamentos e Eventos e tem patrocínio da Prefeitura de Itaparica.

Mais que uma competição, o evento nasce com compromisso ambiental e social. A organização adotará ações sustentáveis, como redução de resíduos, uso consciente de materiais e incentivo à mobilidade sustentável, além de valorizar fornecedores locais e estimular a inclusão de atletas de baixa renda e pessoas com deficiência.

Para o organizador e CEO da M1, Manoel Lima, o objetivo é consolidar a prova como símbolo de integração entre esporte e território. “Buscamos gerar impacto positivo para a região, fortalecendo o turismo, a sustentabilidade e o legado cultural de Itaparica. A meia maratona reforça o potencial da ilha como destino esportivo e turístico, promovendo saúde, bem-estar e integração com a comunidade”, destacou.

Continue Lendo

Nas ruas

Corrida do Yacht Clube deve reunir mais de 1.500 atletas neste domingo

Organização da prova amplia percurso e desafia corredores com trajeto de 15 km pela orla de Salvador

Publicado

em

A Corrida de Rua do Yacht Clube da Bahia chega à sua quarta edição com um novo desafio para os apaixonados pelo esporte: a estreia do percurso de 15 quilômetros, ampliando as opções que até o ano passado se limitavam às distâncias de 5 km e 10 km. A largada será neste domingo, 26 de outubro, às 6h30, no estacionamento do clube — que também servirá como ponto de chegada.

O novo trajeto levará os atletas até o Quartel de Amaralina, em um percurso de ida e volta pela orla soteropolitana. As demais categorias permanecem com os tradicionais retornos no Clube Espanhol (5 km) e na Praia da Paciência (10 km). Segundo o vice-comodoro de Esportes do YCB, Alexandre Coni, a inclusão do novo percurso simboliza um avanço natural da prova, que vem crescendo em estrutura e adesão a cada ano.

“A cada edição buscamos oferecer novos desafios e experiências aos corredores, sempre com organização, segurança e o cenário único da orla de Salvador”

Com mais de 1.500 competidores esperados, a corrida se consolida como um dos principais eventos esportivos da capital baiana. Além da competição em si, o Yacht Clube aposta no espírito de integração e na valorização do bem-estar físico. A prova tem aferição oficial da Federação Bahiana de Atletismo (FBA).

Continue Lendo

Mais lidas